• Carregando...
Refeito de Curitiba Rafael Greca.
Refeito de Curitiba Rafael Greca.| Foto: Divulgação

Sucessor de Jaime Lerner na Prefeitura de Curitiba, quando assumiu seu primeiro mandato, em 1993, o atual prefeito da capital, Rafael Greca (DEM) publicou homenagem ao ex-prefeito e ex-governador que morreu nesta madrugada, aos 83 anos. “Foi grande e foi nosso. Um homem é eterno quando sua memória permanece. O coração curitibano é parte do legado de Jaime Lerner. Famoso e consagrado urbanista também no mundo”, destacou o prefeito que, no texto, citou diversas contribuições de Lerner para a cidade. A Prefeitura Municipal de Curitiba decretou luto oficial de três dias na cidade.

“Formado em 1964 na Escola de Arquitetura da UFPR foi um dos mentores da valorosa equipe que moldou a história recente de Curitiba urbana. Caminho trilhado com o Plano Diretor de Curitiba (entre 1962 e 1965). Lerner exercia a Assessoria de Pesquisa e de Planejamento Urbano da nossa capital, embrião do Ippuc, que ajudou a fundar e presidiu”, lembra o prefeito.

Na prefeitura, Greca destaca que o legado de Lerner “contempla do Teatro Paiol ao calçadão da rua das Flores. Do Parque Barigui à Ópera de Arame. Do Jardim Botânico de Curitiba ao Jardim Zoológico do parque do Iguaçu. Da Cidade Industrial de Curitiba ao sistema BRT, copiado em pelo menos 250 cidades do mundo”.

Greca citou que Lerner costumava dizer que “quem cria, nasce todo dia”, e concluiu sua homenagem anunciando um concerto em memória ao ex-prefeito. “Nossa amada Curitiba irá honrar para sempre o seu nome. Foi grande e foi nosso. Merece profundo respeito. Será homenageado com Concerto da Camerata de Curitiba, uma das suas criações mais notáveis”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]