• Carregando...
Imagem postada no Instagram de Ratinho Junior, com o governador ao lado de Guto Silva.
Imagem postada no Instagram de Ratinho Junior, com o governador ao lado de Guto Silva.| Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Guto Silva (PP) confirmou nesta sexta-feira (5) a retirada de sua candidatura ao Senado. O ex-chefe da Casa Civil de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) foi convidado para assumir a coordenação política da campanha à reeleição do governador.

RECEBA notícias do Paraná e de Curitiba pelo WhatsApp

“Convidei o Guto Silva para fazer parte da coordenação política da minha campanha. Guto conduziu a Casa Civil com muita competência e a experiência dele vai contribuir bastante neste momento”, escreveu Ratinho Junior em postagem nas redes sociais. À coluna, Guto Silva afirmou que aceitou o convite e retirou a candidatura.

O deputado deixou a Casa Civil do Governo do Estado em janeiro para começar a trabalhar sua pré-candidatura ao Senado. Na janela partidária, em março, trocou o PSD do governador pelo PP, do deputado Federal Ricardo Barros, líder do governo Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados. Com o movimento, Guto esperava ser o candidato ao Senado que uniria Ratinho Junior e Bolsonaro na mesma chapa. Mas o partido do presidente, o PL, acabou lançando o deputado federal Paulo Martins ao Senado.

Mesmo com Paulo Martins na disputa, e na mesma coligação, Guto Silva apostava no grande número de candidatos dentro da chapa de Ratinho Junior (Sérgio Moro, do União Brasil, e Orlando Pessuti, do MDB, também estão na aliança) para manter sua candidatura e viabilizá-la politicamente. Para isso, o deputado contava, no entanto, com a neutralidade do governador.

A partir da declaração de Ratinho Junior de que seu candidato ao Senado era Martins, Guto reconheceu ser muito difícil dar continuidade à candidatura. Nesta sexta-feira, com o convite do governador para integrar sua campanha, o deputado retira-se oficialmente da disputa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]