• Carregando...
Luisa e Alex Canziani aceitam convite de Ratinho Júnior e fecham com o PSD
| Foto: Jonathan Campos / AEN

Em litígio com o PTB desde que Roberto Jefferson iniciou uma série de intervenções nos diretórios estaduais do partido, a deputada federal Luisa Canziani e seu pai, ex-deputado Alex Canziani, confirmaram nesta segunda-feira que irão se filiar ao PSD. A decisão foi tomada após reunião com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que fez o convite oficial ao pai e à filha.

Alex Canziani, que já se desfiliou do PTB, deve assinar a ficha do PSD nos próximos dias, em evento em Londrina, com a presença de Ratinho Júnior e do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Luisa aguardará o desfecho de ação que move no Tribunal Superior Eleitoral pedindo justa causa para deixar o PTB sem ter o mandato ameaçado.

A deputada também sofre um processo de expulsão do partido, depois que participou do programa Profissão Repórter, da TV Globo, sobre homeschooling, projeto que relata na Câmara. O processo tramita lentamente e Luisa também foi ao TSE buscar o direito de deixar o partido antes mesmo da janela partidária, sem correr o risco de perder o mandato.

O deputado estadual Tião Medeiros e o líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba, Pier Petruziello, também já anunciaram que deixarão o PTB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]