• Carregando...
Maria Victoria não volta para a Assembleia neste ano.
Maria Victoria não volta para a Assembleia neste ano.| Foto: Divulgação / PP

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD) convocou, nesta terça-feira (30), o suplente de deputado estadual Evandro Junior para tomar posse na Casa em substituição à deputada Maria Victoria (PP). Ela pediu licença de 120 do seu mandato para tratar de assuntos particulares a partir desta quarta-feira (31).

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Maria Victoria informou que está se licenciando para se dedicar à campanha eleitoral, uma vez que “participará do colégio de presidentes de partidos na coordenação da campanha do governador Ratinho Junior (PSD) e também coordenará as chapas de candidatos a deputado federal (31) e estadual (56) do PP”.

A licença chama a atenção, no entanto, por ser a 32 dias da eleição e por haver previsão de que toda a Assembleia Legislativa entre em recesso já na próxima quarta-feira (7), com os deputados ficando liberados para campanha.

O período de 120 dias é o prazo mínimo de licença para que ocorra a convocação do suplente. Primeiro suplente da coligação, o ex-deputado Evandro Junior, que não disputa a eleição deste ano, já teria informado que deverá renunciar à convocação. O segundo suplente é Pier Petruzziello que, como é vereador de Curitiba e teria que renunciar, também abrirá mão da vaga, que ficaria, assim, para o terceiro suplente, Natan Sperafico (PP), filho do ex-deputado Dilceu Sperafico, secretário do governo Cida Borghetti (PP) - mãe de Maria Victoria.

Recentemente, o PP protagonizou uma manobra semelhante na Câmara dos Deputados. O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) licenciou-se do mandato, abrindo a vaga para o suplente Marco Brasil (PP) que, agora, faz campanha para a reeleição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]