i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Roger Pereira

Foto de perfil de Roger Pereira
Ver perfil

A política do Paraná em primeiro plano

Novo estatuto

Ministério Público quer volta da licença-prêmio para seus servidores

  • 23/02/2021 16:44
Reunião da CCJ da Assembleia Legislativa
Reunião da CCJ da Assembleia Legislativa| Foto: Dálie Felberg/Alep

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná começou a discutir, nesta terça-feira (23), projeto de lei de autoria do Ministério Público do Estado que cria o estatuto próprio dos servidores do MP. Entre as proposições para a categoria, está a recriação da licença-prêmio para os servidores do MP. O projeto estabelece que a cada cinco anos de trabalho sem interrupção ou afastamento, os servidores têm direito a três meses de licença prêmio, com a devida remuneração.

Sem um estatuto próprio, os funcionários do Ministério Público são submetidos, hoje, aos estatuto dos funcionários civis do Poder Executivo, do qual a licença-prêmio foi extinta, em 2019, em projeto de Lei Complementar proposto pelo governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) dentro de sua reforma administrativa que “cortou privilégios”.

O deputado Nelson Justus (DEM) apresentou relatório favorável dentro da CCJ, mas os deputados Tadeu Veneri (PT) e Homero Marchesi (Pros) pediram vista à proposição. Em análise inicial, a assessoria legislativa da bancada da oposição já apontou que, no projeto, o MP não apresentou os valores referentes ao impacto orçamentário e financeiro do Projeto, constando, na justificativa, apenas uma declaração do Procurador-Geral de Justiça afirmando que a proposição possui adequação orçamentária e financeira com as leis orçamentárias do órgão.

Ao extinguir o benefício, o governo do estado alegou que a licença prêmio causava um impacto negativo de R$ 385 milhões por ano aos cofres do Estado. No estatuto dos servidores do Tribunal de Justiça do Paraná, no entanto, a licença prêmio segue prevista, com folga de três meses para cada cinco anos trabalhados.

26 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 26 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    CHZ

    ± 24 horas

    MAS É UMA BARBARIDADE ESSA GENTE !!!!!!!!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • R

      Roco

      24/02/2021 15:31:17

      Ponte que partiu, mais uma cobra para os trouxas pagadores de impostos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • R

        Ricardo Silva Pinto

        24/02/2021 14:30:52

        Na hora de pedir licença premio, são uns leões, na hora de ir fazer o seu trabalho, que é, perante a justiça, provar que os homicidas cometeram os crimes e mante-los atrás das grades, são uns gatinhos. Só peça **** mal escrita e cheia de furos q qqr advogado meia boca destrói em dois minutos. Se a impunidade rola solta no Brasil, e no Paraná, boa parte se deve ao trabalho de baixa qualidade desses senhores.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        1 Respostas
        • S

          Stalin Amim Chaves

          24/02/2021 14:43:43

          Excelente comentário falou tudo! O salário eles também não mexem receber licença e remunerado é palhaçada . o contribuinte sendo sacrificado com altas taxas.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • A

        Anderson

        24/02/2021 14:21:01

        Tudo sem vergonha! Cabe a nós exigirmos a isonomia com os trabalhadores da iniciativa privada, a qual banca o salário desses sem vergonhas.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • A

          Afonso Celso Frega Beraldi

          24/02/2021 13:12:19

          Mais uma vergonha capitaneada pelo judiciario, agora do Estado do PR. Ganham polpudos salarios e vantagens, e agora querem mais esta, digamos, vagabungaem? Para com isso. Nao estou mais disposto a pagar por cabotinices de classes previlegiadas de funcionarios publicos, dos quais eu e voce contribuinte, somos os patroes. Entenderam?

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • B

            BRUNO MATHIAS

            24/02/2021 12:46:31

            Vergonha!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • L

              Leonel Wandley de Siqueira

              24/02/2021 12:43:50

              O MP já goza de muitos privilégios , auxilio saúde, educação e etc. a reforma necessária seria para reduzir esse abusos de quem já tem altissimos salários e não para conder mais vantagens indevidas às custas dos impostos dos cidadãos. Parabéns pela reportagem, muita gente tem medo de divulgar essas safadezas.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                24/02/2021 11:52:57

                Em 1998, no governo FHC, foi extinta a licença-prêmio dos servidores públicos federais. Agora, o MP quer LP? Gostaria de saber quais os dias úteis e os "inúteis" observados pelo MP. Férias, feriadões, dias comemorativos em que não trabalham, venda de férias, auxílio isto, auxílio aquilo, valor das diárias, etc. e tal.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  Matraca Trica

                  24/02/2021 9:12:06

                  Uma vergonha. E vai passar pq assim o MP fica devendo uma para os deputados. Por isso não voto mais. Nunca mais

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  2 Respostas
                  • Z

                    Zyss

                    24/02/2021 12:59:10

                    Com coeficiente partidário e sem voto distrital não adianta votar mesmo.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • G

                    GR

                    24/02/2021 10:00:05

                    O tiozinho bêbado da esquina ou o Zé Maconha irão votar por voce.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • J

                  J. Neto

                  24/02/2021 2:53:29

                  Pequena amostra do porquê de a Reforma Administrativa ter que alcançar também o Ministério Público. Esse absurdos precisam acabar.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • S

                    Stalin Amim Chaves

                    24/02/2021 2:31:42

                    Ministério público e poder judiciário no Brasil são semideuses

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • L

                      LG

                      24/02/2021 0:51:33

                      Essa instituição já teve importância. Hoje podem extinguir que não fará falta alguma.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • V

                        Valter Luiz Demenech

                        24/02/2021 0:37:44

                        Simplesmente um absurdo!!!!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • D

                          DAWSON GEORGE TRIZZI SILVA

                          24/02/2021 0:32:31

                          Está ai uma das causas do preço do combustível no Brasil ser este absurdo, este custo sai de onde ?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • G

                            Groot

                            24/02/2021 0:23:36

                            Trabalhar que é bom....

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • R

                              Rodrigo Gomes

                              24/02/2021 0:08:31

                              Tapa na cara da sociedade.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • Z

                                Zyss

                                23/02/2021 23:58:06

                                Licença prêmio deveria ir pra empresário que paga os impostos corretamente por 5 anos. Merecia ganhar 3 meses de isenção fiscal.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • C

                                  CAIGANGUE

                                  23/02/2021 22:10:11

                                  só vota a favro os deputados que estão enrolados na justiça e aí fazem uma "permuta" com o mp, o famoso 'uma mão lava a otura', bando de filho da fru9a

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    CAIGANGUE

                                    23/02/2021 22:09:04

                                    que vergonha, os donos da verdade na mumunha novamente, bando de filho da truta, canh=lhas........ piada de mau gosto....... vergonha

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • G

                                      Gilberto Nascimento

                                      23/02/2021 22:05:38

                                      É justo!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • L

                                        Lúcia Helena Leinig

                                        24/02/2021 0:01:44

                                        Pra quem ??????

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • K

                                      Kadu Prado 70022

                                      23/02/2021 21:55:41

                                      Licença Prêmio é uma ABERRAÇÃO! Nelson Justus é um safado!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        Carlos Roberto

                                        23/02/2021 21:26:03

                                        Imoral este benefício ao servidor público.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.