• Carregando...
Antigos aliados, Alvaro Dias e Sergio Moro acirram disputa na campanha eleitoral.
Antigos aliados, Alvaro Dias e Sergio Moro acirram disputa na campanha eleitoral.| Foto: Reprodução / Instagram

O candidato ao Senado Sergio Moro (União) ingressou nesta segunda-feira (05) com representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral para que o senador Alvaro Dias (Podemos) seja obrigado a expor os partidos que compõem sua coligação, especialmente o PSB, em sua propaganda de rádio. Segundo a representação, as inserções de rádio de Alvaro estão citando somente o nome da coligação, sem mencionar os partidos que a integram, o que infringe a legislação eleitoral. Na petição, Moro sugere que a campanha de Dias esteja escondendo deliberadamente o PSB de sua aliança, uma vez que o partido integra coligação nacional com o PT, tendo Geraldo Alckmin como vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que seria “o elo entre Alvaro Dias e Lula”.

A representação de Moro é um contragolpe à busca e apreensão ocorrida em seus endereços e nos endereços do candidato Paulo Martins (PL) em ação proposta pelo PT contra material de campanha dos dois candidatos que não cumpria a regra sobre o destaque mínimo aos nomes dos suplentes. “O desenho das forças políticas para a eleição do Senado no Paraná começou a ficar mais claro a partir do final de semana, após a busca e apreensão (...) que se tornou inequívoco o acordo entre o representado Alvaro Dias e a Federação Brasil da Esperança , uma vez que este, autor da representação, deixou de incluir o Alvaro Dias em suas pretensões, vez que moveu ações tão somente em face do representante e do candidato Paulo Martins – em que pese haja ilegalidades até mais graves do que a suposta inobservância do percentual de 30% para os nomes dos Suplentes. Trata-se da ausência completa da menção dos partidos coligados”, diz a petição.

“Com efeito, no caso, a preservação dos representados deve-se, ao que tudo indica, pelo fato de que o PSB está coligado com a Federação Brasil da Esperança nas eleições presidenciais, em apoio ao ex-presidente Lula e o PT, bem como, em igual medida, o PSB encontra-se dando sustentação à candidatura do representado Alvaro Dias no Paraná. Ou seja: o PSB, legítimo representante da esquerda política nacional, torna-se o elo entre Alvaro Dias e Lula, a quem, historicamente, o senador Alvaro Dias pretensamente combateu”, prossegue.

A ação anexa as inserções dos programas de rádio de Alvaro veiculados nesta segunda-feira (05) para argumentar que “resta comprovado o sistemático descumprimento do Código Eleitoral pelos representados, que escondem do eleitor os partidos que compõe a coligação por eles encabeçada, cabendo a este Douto Juízo determinar a imposição do dever de informação, para impingir aos representados a necessidade de expor nas propagandas de Rádio (no bloco e inserções), o rol completo dos partidos que compõem a coligação, sob pena de multa”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]