• Carregando...
Morre, aos 96 anos, o ex-governador Emílio Gomes
| Foto: Arquivo / Gazeta do Povo

Morreu, nesta sexta-feira, aos 96 anos, o ex-governador do Paraná Emílio Hoffmann Gomes, Ele estava internado no Hospital XV, em Curitiba. A causa da morte não foi divulgada.

Receba as notícias do Paraná no seu whatsapp

Gomes governou o Paraná por três anos, entre 1973 e 1975, tendo sido eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa do Paraná após a morte do então governador Pedro Viriato Parigot de Souza.

Natural de Ponta Grossa e tendo passado a infância e adolescência em Irati, o ex-governador mudou-se para Curitiba para cursar engenharia na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1949 e logo ingressou na carreira pública.

Antes de assumir o Governo do Estado, foi deputado federal por três mandatos e trabalhou no Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado. Após o cumprimento de seu mandato como governador, ingressou no Tribunal de Contas do Paraná, onde se aposentou como auditor.

O Governo do Paraná emitiu nota de pesar pela morte do ex-governador, destacando que sua gestão buscou acelerar o desenvolvimento do Paraná atraindo investimentos privados e fortalecendo sua economia interna. “O Paraná perde hoje uma grande personalidade, um homem que inspirou o desenvolvimento do Estado nas diferentes funções que ocupou ao longo de sua vida. Presto minha solidariedade e espero que seus amigos e familiares encontrem conforto neste momento de dor”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]