• Carregando...
Nereu Moura reclama de injustiça do TSE: “Frustração de assumir só agora”
| Foto: Arquivo / Alep

“Não esperava mais porque imaginava que essa decisão deveria ter ocorrido no início da legislatura. Fiquei surpreso com uma decisão apenas agora, mas vou, com muita lealdade, cumprir o restante do mandato defendendo os interesses da população do Paraná”. O futuro deputado estadual Nereu Moura (MDB) lamentou o fato de a Justiça Eleitoral só ter cassado o deputado estadual Fernando Francischini (PSL) três anos após a eleição de 2018.

Receba as principais notícias do PR pelo celular

“Pelo sim ou pelo não, essa decisião deveria ter ocorrido no início dos mandatos. É injusta uma decisão agora, para quem ficou fora e para quem estava no exercício”, disse o deputado. Nereu Moura também admitiu surpresa com a notícia de que assumiria uma cadeira na Assembleia com a cassação de Francischini e a consequente perda de mandato de outros três deputados do PSL, por conta da recontagem de votos. “Não acompanhei esse processo no TSE, nunca nem sabia da possibilidade de cassação. Só lembro desse caso lá no início, quando Ministério Público fez a denúncia. Mas ele foi absolvido pelo TRE por unanimidade. Para mim, já era caso encerrado”, disse.

Moura, que exerceu sete mandatos, estando na Assembleia entre 1993 e 2018, disse que aproveitou o período sem mandato para se recolher e acompanhar de fora a política paranaense. “Nunca mais fui à Assembleia. Fiquei assistindo de camarote toda essa problemática da pandemia, as idas e vindas da política. Foi muito bom para pegar ar novo, renovar a energia”, disse o deputado, que recebeu 35,4 mil votos em 2020.

O novo deputado chega à Assembleia para compor uma bancada do MDB rachada pelos recentes acontecimentos internos do partido, com o novo presidente estadual da legenda, Anibelli Neto, rompido com Requião Filho e votando mais próximo à bancada de apoio ao governador, enquanto Requião Filho é uma das vozes mais ativas da oposição. “Eu vou conversar com os deputados para tomar posição para fortalecer MDB. O partido ficou fragilizado, diminuiu, e precisamos ciscar para dentro. Minha posição será no sentido de fortalecer o MDB e trabalhar em consonância com os anseios da população, sem tempo para brincar ou cometer erros, tenho que acertar”, disse. Moura ainda decidirá sobre a relação com o governo Ratinho Junior (PSD). “Não tenho posição definida. Vou amadurecer para tomar uma decisão com muita convicção, como sempre tive. Vou ser um deputado firme, na base ou na oposição”.

Nereu Moura também já antecipou que deve ser candidato à reeleição em 2022. “Gosto da política, me devotei bastante aos mandatos e estou muito cheio de vontade de trabalhar direito, fazer as coisas corretas, não tenho por que fugir da raia. Ter ficado fora, para mim, foi melhor. A pandemia prejudicou muito os atuais deputados, que não puderam ter contato com a população. Para mim foi positivo”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]