• Carregando...
Cassação de Francischini vai abrir espaço para deputado estreante na Alep
| Foto: Prefeitura Municipal de Arapongas

Dos quatro suplentes que assumem mandato de deputado estadual após a cassação de Fernando Francischini (PSL) e a consequente perda de mandato de outros três deputados do PSL, apenas um é estreante na Assembleia Legislativa. Pedro Paulo Bazana (PV) tomará posse para seu primeiro mandato como deputado estadual. Ex-vice-prefeito de Arapongas, Bazana diz ter a pessoa com deficiência, a educação e o meio ambiente como suas principais pautas políticas.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Aos 54 anos, Bazana, que recebeu 21,1 mil votos nas eleições de 2020, é o atual presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Arapongas e diz militar há 20 anos na causa da pessoa com deficiência. O futuro deputado afirma inclusive ter se filiado ao PV pela identificação com a causa ambiental e afirmou que quer defender, na Assembleia, uma frente parlamentar da Primeira Infância, como a que foi criada por sua correligionária Leandre, na Câmara Federal.

“A Assembleia perdeu o Subtenente Everton (PSL), mas está ganhando mais um deputado engajado na defesa da pessoa com deficiência. Se a Assembleia realmente me convocar para assumir, por decisão da Justiça Eleitoral, certamente procurarei o Subtenente para discutirmos o que há sobre o tema em trâmite na Assembleia”, disse.

Nas eleições do ano passado, Bazana disputou a prefeitura de Arapongas, mas ficou apenas na quinta colocação, com 3.221 (5,85%) votos.

Cauteloso, Bazana não quis falar como novo deputado. “Vamos aguardar o comunicado por parte da Assembleia. Até agora, soubemos que a recontagem nos colocaria no cargo através da imprensa”. Mas o futuro deputado disse que, apesar do tempo curto de mandato, sente que pode ter uma atuação marcante, intensificar sua presença na base e encaminhar uma candidatura à reeleição em 2022. “Não adianta lamentar que a decisão foi tardia. Temos que pensar de agora para a frente. O que passou já foi, não volta atrás. Vamos trabalhar a partir de agora. Vamos focar neste tempo de mandato”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]