Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Roger Pereira

Roger Pereira

A política do Paraná em primeiro plano

Em Curitiba

PSDB paranaense fecha com Doria, que deixa claro que vacina será seu mote de campanha

Ouça este conteúdo

As principais lideranças do PSDB do Paraná aproveitaram a visita de João Doria a Curitiba para declarar apoio ao governador de São Paulo nas prévias do partido que, em novembro, escolherá seu candidato à Presidência da República. Além de Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-senador Arthur Virgílio são pré-candidatos .

“O partido fechou questão e todos os deputados estarão com você, Doria, nas prévias do PSDB”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, em evento na manhã deste sábado. Acompanharam o gesto de Traiano o presidente estadual do partido, deputado Paulo Litro e o deputado estadual Michele Caputo, além do ex-governador Beto Richa, do prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, e do ex-prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel.

Em seu discurso a cerca de 250 filiados do PSDB do Paraná, Doria deixou claro que o mote de sua campanha será o embate que travou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por conta da vacinação contra a Covid-19. Com jingle “João Vacinador”, em que há verso que diz que o governador paulista é o “pai da vacina”, Doria usou metade da meia hora de seu discurso para destacar sua ação para garantir a importação da Coronovac e a sua produção pelo Instituto Butantan à revelia de Bolsonaro, até conseguir “fazer com que o presidente colocasse nossa vacina no Plano Nacional de Imunização”.

“A pandemia assolou o mundo, 261 países enfrentam a pandemia, mas nós somos o pior país do mundo na condução do enfrentamento. E, assumidamente, aquele que deveria liderar o país para a paz, para a saúde, para a vacina, liderou o país para o caos. Chamou de covarde, nós que usamos máscaras, de maricas quem optou pelo distanciamento social, tirou máscara de crianças, desdenhou da pandemia que já levou a vida de 569 mil brasileiros. Que, ao invés de comprar vacina, comprou cloroquina e tentou intimidar o governador que foi atrás de vacina”, criticou Doria.

Doria também destacou o processo de prévias do PSDB, pediu aplausos e respeito aos outros pré-candidatos e disse que é esse processo que poderá levar o partido a apresentar-se como alternativa à polarização desenhada para as eleições do ano que vem. “Em 2018, não tivemos prévias. E foi um erro. Agora, o partido acertou em fazer prévias, com quatro bons candidatos. Temos momentos como esse, fundamental para a discussão política do país, graça às prévias. E, em 21 de novembro, teremos o candidato do PSDB, fortalecido por esse movimento e com o apoio de todos no partido. Isso fará do candidato do PSDB o candidato da melhor via, não o da terceira via. E vamos para o enfrentamento com Lula e Bolsonaro para vencer”, disse à coluna.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.