• Carregando...
Jeferson Alves, presidente do PTB de RR, a presidente nacional do partido, Graciele Nienov, e Edimar Santos, novo presidente do PTB do Paraná.
Jeferson Alves, presidente do PTB de RR, a presidente nacional do partido, Graciele Nienov, e Edimar Santos, novo presidente do PTB do Paraná.| Foto: Divulgação / PTB

O prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, é o novo presidente estadual do PTB do Paraná. Ele assume no lugar de Marisa Lobo (ex-candidata à Prefeitura de Curitiba), que foi destituída pela nova presidente nacional da legenda, Graciele Nienov. Edimar Santos vai presidir o partido com a missão de reconstruí-lo depois das inúmeras baixas ocorridas por conta das interferências do ex-presidente da sigla Roberto Jefferson nos diretórios estaduais.

No Paraná, o PTB irá perder sua única deputada federal, Luisa Canziani, que chegou a sofrer processo de expulsão do partido por Jefferson e anunciou mudança para o PSD nesta janela partidária. O partido perderá, também, seu único deputado estadual, Tião Medeiros, que se filia ao PP no próximo sábado (12). Por conta das perseguições de Jefferson o único vereador do PTB em Curitiba, Pier Petruzziello conseguiu justa causa na Justiça Eleitoral para também deixar o partido.

“Estamos avaliando todas essas questões e nossa primeira missão será apaziguar o partido depois deste período de insegurança política por conta da questão nacional. Essas brigas internas nos fizeram perder importantes lideranças, mas, se conseguirmos acalmar essa situação, podemos conquistar outros nomes ainda dentro desta janela partidária”, disse Santos.

Vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Edimar Santos aposta nos vereadores do partido para conseguir montar uma chapa competitiva para as eleições de outubro. “A posição nas eleições majoritárias ainda será debatida com as lideranças e a base. Para a chapa de deputados, vamos apostar no nosso caráter municipalista e dar espaço aos nossos vereadores. Apesar de todos os problemas recentes, o PTB ainda é um partido com muitos filiados”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]