• Carregando...
Ratinho Pedágio
O governador Ratinho Junior em coletiva no Palácio Iguaçu| Foto: Geraldo Bubniak / AEN

Depois que o governo do Paraná manifestou-se oficialmente em defesa de mudanças no modelo de pedágio proposto para as rodovias estaduais, defendendo uma licitação pelo menor preço, com o pagamento de um valor de caução como garantia do cumprimento dos investimentos programados, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, já fez duas declarações públicas sustentando o modelo híbrido desenhado pelo governo federal. Mesmo assim, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) disse ainda acreditar na possibilidade de revisão do modelo por parte do Ministério.

Cadastre-se e receba notícias do Paraná no WhatsApp

“Eu vejo margem [para alteração de modelo]. Claro que o ministro tem um formato de construção do pedágio que é feito para o Brasil inteiro, mas nós estamos propondo que o Paraná, pelo histórico que não é bom, do pedágio que foi implantado em 1997, tenha uma modelagem que possa, de alguma maneira, compensar os erros do passado”, disse o governador, na manhã desta terça-feira (11), no Palácio Iguaçu. “O que eu tenho dito, e acredito que isso vai acontecer independente da modelagem: nós vamos baixar o pedágio, vai ter muita obra e o leilão vai ser transparente, na Bolsa de Valores. Isso nós não abrimos mão. Agora, a questão da modelagem, nós vamos até o fim para achar a melhor modelagem para o Paraná”, reforçou.

Ratinho Junior afirmou que, apesar da defesa do modelo federal, o ministro Tarcísio Freitas tem demonstrado abertura às reivindicações paranaenses, já tendo cedido em diversas questões. “O ministro sempre esteve muito aberto. Ele participou de reuniões aqui, ouviu várias lideranças, relatou, para mim, pessoalmente, que recebeu muita informação que a equipe dele desconhecia e que eles iam colocar no projeto. Agora é a fase de afinação, de detalhes que são importantes para a gente achar a melhor modelagem. Eu estou otimista, e, claro, vamos defender, primeiro, o interesse do Paraná e trabalhar para convencer o ministério de que essa modelagem que o Paraná está propondo é a melhor para todos nós”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]