• Carregando...
oriovisto - orçamento
Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) na sala de comissões do Senado| Foto: Marcos Oliveira/Senado Federal do Brasil

O senador paranaense Oriovisto Guimarães (Podemos) anunciou, neste sábado (09), que retirou sua assinatura do requerimento de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as suspeitas de irregularidades no Ministério da Educação (MEC). Seu colega de partido, Styvenson Valentim (Podemos – AC) também retirou a assinatura e o requerimento tem, agora, o apoio de 25 senadores. Para que a comissão seja aberta, são necessárias 27 assinaturas.

“Resolvi retirar a minha assinatura da CPI do MEC. Continuo acreditando que existem fatos graves no MEC que precisam ser investigados. Porém, uma CPI tão próxima das eleições acabará em palanque eleitoral. Então, é melhor que a investigação seja feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Assim, teremos uma investigação imparcial e técnica”, declarou Oriovisto em nota oficial.

A CPI foi proposta pelo líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que chegou a anunciar na sexta-feira (08) a coleta de 27 assinaturas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]