• Carregando...
Autuori e a volta a 2005
| Foto:

Se o mundo é pequeno e dá voltas, o futebol é mais ainda. O novo técnico do Atlético é Paulo Autuori. Em 2005, dirigia o São Paulo e chegou à final da Copa Libertadores da América. Contra o rubro-negro da Baixada. Como lembrou o site Furacão, a decisão ficou marcada pela “fuga” dos paulistas para não atuar na Arena da Baixada no primeiro jogo da final – e a partida foi transferida para o Beira Rio, em Porto Alegre, por supuesto.

“Na época, Autuori argumentou que o São Paulo não teve qualquer influência na mudança no local da partida – a Conmebol alegava que a Arena não tinha capacidade para 40 mil pessoas, mesmo com o Atlético instalando as arquibancadas provisórias para atender o item do regulamento”.

Mais: “Teremos pela frente um ambiente difícil, apesar de não termos culpa pelo veto quanto à Arena da Baixada na Libertadores, disse algumas semanas após a decisão da Libertadores, quando o São Paulo veio a Curitiba para enfrentar o Atlético pelo Brasileiro – o Atlético venceu o jogo por 4 a 2”.

Os gaúchos iriam virar a mesa

Bem lembrado. E, ainda sobre o jogo em Porto Alegre, o que provocou forte polêmica, a Seção Achados&Perdidos, exclusiva do blog, recuperou um outro registro do episódio:

– Com o jogo confirmado para o Beira Rio, a mais de 600 quilômetros de Curitiba, na capital gaúcha, a diretoria atleticana foi recepcionada pelo governador Germano Rigotto, em jantar no Palácio Piratini. Na ocasião, Rigotto questionou o presidente Mário Celso Petraglia: “Como os paranaenses deixam isso acontecer? Jamais cometeriam este absurdo, esta injustiça, com o povo gaúcho. Faríamos outra revolução e não tirariam o jogo dos nossos estádios”.

Pois é, o futebol dá volta.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]