• Carregando...
Aventura sobre 14 rodas
| Foto:

Muitas coisas erradas e contratempos irritam o usuário do transporte coletivo, mas tudo que ocorre não é por culpa do sistema ou por falta de avisos. E apelos.
Pensando nisso – a inutilidade de certas recomendações, mesmo quando facílimas de executar –, o professor Afronsius abordou a questão das viagens nos biarticulados. Biarticulados que saem rodando com duas articulações sobre 14 pneus. Dados técnicos confirmados pelo Ângelo, o da Volvo. A maior parte do pessoal não colabora. Haja transtornos, principalmente ao bloquear as portas.

Operação desmonte

Após passeio por um trecho da linha Norte-Sul, na região do Juvevê, onde há trabalho de remodelação da pista do expresso, inclusive com o desmonte dos tubos, contou no dedo de prosa junto à cerca (viva) que a primeira coisa intrigante que viu foi uma das placas da prefeitura sobre as obras.
– Está escrito: desalinhamento das estações. Não seria melhor realinhamento?
Natureza Morta até concordou. Ficaria mais fácil entender, até porque, como lembrou, desalinhar significa tirar do alinhamento, mas, também, “desarranjar, desordenar”. Está certo que alinhar é dispor em linha reta, e há curvas pelo caminho, mas…

Dentro do vermelhão

Depois de ouvir a conversa do professor Afronsius com o solitário da Vila Piroquinha, Beronha tratou de meter a colher.
Contou ter passado a semana inteira ouvindo os avisos sonoros do vermelhão, como “cuidado com furtos no interior do veículo”… Resultado: teve pesadelos. Um deles, recorrente.
Coisas que aconteceram com o nosso anti-herói de plantão:
– Cuidado com assaltos à mão armada no interior do veículo.
– Porta fechando. Porta Fechando. Cuidado, você pode ser catapultado para o meio-fio.
– Evite ficar nas portas para facilitar o desembarque e embarque. Se insistir, cabeça-dura, receberá uma descarga elétrica no traseiro.
– Próxima parada, Praça Eufrásio Correia. Conexões com os alimentadores para Londres, Paris, Tóquio e Vila Piroquinha.
Natureza e o professor Afronsius concordaram que algumas das ameaças do pesadelo poderiam ajudar a acabar de vez com problemas comuns, que os avisos e pedidos de colaboração não resolvem.

ENQUANTO ISSO…


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]