• Carregando...
Bolt – o real e o da ficção
| Foto:

Certamente para aplausos gerais e universais, como diz o Beronha, Usain Bolt fez história sábado ao conquistar pela terceira vez o título de homem mais rápido do mundo nos 100 metros rasos em uma Olimpíada. Bolt garantiu o ouro com tempo de 9.81 segundos. É o primeiro atleta da história a se tornar tricampeão olímpico da prova, uma das mais populares do atletismo. O jamaicano conquistou o ouro em Londres 2012 e em Pequim 2008.

Bolt não quebrou, contudo, o próprio recorde de 9.63 segundos, alcançado em Londres em 2012. O recorde mundial dos 100 metros rasos, de 9.58 segundos, obtido na Alemanha em 2009, também pertence a Usain Bolt.

Beronha, nosso anti-herói de plantão, de novo:

– Pombas! Nem o Usain consegue superar o homem mais rápido do mundo

Bolt lutando boxe

Sobre figuras incríveis, há quem diga que Bolt remete a outro super-herói, um lutador de boxe, autor de proezas dentro e fora do ringue: Big Ben Bolt. Isso na década de 50.

Só que Big Ben Bolt era pura ficção. Tira de HQ desenhada por John Cullen Murphy, escrita por Elliot Caplin e distribuída pelo King Features Syndicate. No Brasil, Big Ben Bolt teve muitos apreciadores (os desenhos de Cullen Murphy eram ótimos). O gibi, só dele, foi publicado pela Rio Gráfica Editora.

Consta que Elliot Caplin, o seu criador, teria se baseado no Big Ben londrino para dar o nome ao herói.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]