• Carregando...
Caixinha de surpresas?
| Foto:

Consta que o futebol é empolgante porque, como se dizia nos velhos tempos, trata-se de uma caixinha de surpresas. Aliás, segundo o jornalista Marcelo Duarte, no livro O Guia dos Curiosos, de 1996, a expressão que virou clichê foi inventada pelo comentarista Benjamim Wright, pai do ex-árbitro José Roberto Wright.

De fato, mas há coisas inteiramente previsíveis. Nesta Copa do Mundo, boa parte das torcidas vai ao estádio não propriamente para assistir o jogo, mas para se ver nos telões. A famosidade por escassos segundos.

Ainda da lista do previsível, temos o que Beronha chama de a verdadeira jogada ensaiada:

– Quando toma um gol, todo o time leva as mãos à cabeça.

Conde Drácula ataca de novo

Até mesmo o episódio do uruguaio Luis Suárez não deveria causar surpresa. O atacante do Uruguai tascou uma mordida no italiano Giorgio Chiellini numa disputa de bola. Canibalismo em campo? Nos velhos tempos a turma se esforçava mesmo era pra “comer a bola”. No sentido figurado.

Como bem lembrou Flavio Stege Júnior, uma verdadeira enciclopédia à disposição dos fregueses do Luzitano com Z, que geralmente chegam perguntando “quais os jogos de hoje”, em 2010, quando jogava pelo Ajax, da Holanda, Luis Suárez cravou os dentes no holandês Otman Bakkal, do PSV. Pegou sete partidas de gancho.

Três anos depois, já na Inglaterra, jogando pelo Liverpool, seu clube atual, deu uma de Conde Drácula no sérvio Branislav Ivanovic, do Chelsea. A punição, certamente por ser mordedor reincidente, foi de dez partidas.

Mais uma passada pelo Flavio, citando o jornal Lance!: antes do início da Copa, um norueguês apostou que Suárez morderia algum adversário. Não deu outra. Ganhou o bolão de apostas, levando de prêmio 2 mil euros (algo em torno de 6 mil reais).

E, como alguém, lá na Europa, sugeriu que o jogador seja adotado como garoto-propaganda do MacDonald’s, a turma aqui de Curitiba reagiu de pronto:

– Que Suárez seja convidado a provar um bolinho de carne de dona Teresinha, no Luzitano.

Fica o convite. No mais, punido de maneira fulminante (9 partidas), o mordedor cumprirá o castigo já a partir desta Copa.

Portanto, nada de novo sob o Sol.

ENQUANTO ISSO…

26 junho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]