• Carregando...
Carnaval do cão
| Foto:

Cabôco de velhos carnavais, professor Afronsius não se assustou com o que viu nos desfiles. Ou nos camarotes. O que chamou mesmo a sua atenção foi uma matéria da BBI – a Briosa, Brava e Indormida Imprensa.

Dicas para garantir um alegre e festivo Carnaval dos “bichinhos de estimação”. E, passo seguinte, anotou algumas. Afinal, “dos tradicionais blocos de rua aos cãocursos de fantasia, não falta diversão para seu pet”, como diz um poderoso rotativo carioca.

Vamos aos detalhes: “Antes de entrar no clima e escolher entre a fantasia de super-herói ou princesa, veterinários recomendam evitar os horários com sol intenso e procurar hidratar bastante o bichinho. Levar garrafinha de água e um recipiente para oferecer líquido ao animal é a dica”.

Gato não é cachorro

Nada de “roupas apertadas, pesadas, desconfortáveis e tecidos que aquecem. Como os cães não suam como os humanos, uma roupa muito pesada dificultará ainda mais sua transpiração”. Evite também peças de roupas que se soltam com facilidade, como botões e laços, que podem ser engolidos e causar uma obstrução gástrica ou intestinal. “O melhor é usar fantasias de malha. Tecidos sintéticos podem irritar a pele do animal e causar alergias”, segundo uma veterinária de uma clínica. Lembrete deveras importante: “Gatos não se adaptam às fantasias, como os cachorros”.

Outra dica da especialista é alimentar o animal antes de sair e procurar blocos exclusivos para animais, bem longe dos foliões tradicionais. “Ele tem que se divertir sem ficar incomodado. O estresse desencadeia uma série de doenças”.

Cuidado com os idosos

Outro cuidado é evitar sair entre às 10h e às 16h, período em que os raios solares estão mais fortes. “Animais de pelagem clara podem ter câncer de pele. Por isso, é importante passar protetor solar na orelha, focinho e barriga”.

um especialista em comportamento animal alertou que “os donos devem poupar da folia cães idosos ou evitar deixá-los muito tempo em jejum. E sugere levar saquinho para recolher fezes e coleira com identificação e telefone do dono”.

– Não há nenhuma recomendação quanto à ressaca de quarta-feira. De animais ou de simples mortais, aqueles com RG e CPF – encerrou professor Afronsius.

ENQUANTO ISSO….

4 março

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]