• Carregando...
Casas famosas
| Foto:

Ir a Londres e não visitar uma certa casa de número 221b na Baker Street é meio como percorrer Roma e não ver o papa. Com a diferença que Sua Santidade só aparece na janela. A residência em que viveram Sherlock Holmes e Dr. Watson, conforme as histórias de Sir Arthur Conan Doyle, na verdade um museu, abre todos os dias do ano, exceto no Natal. O funcionamento vai de 9h30min às 18 horas e a entrada custa 10 libras (adultos) e 8 libras (menores de 16 anos). A estação de metrô mais próxima é a Baker Street.

Agora, a boa notícia, que saiu no Zero Hora:

– A Casa de Cultura Mario Quintana está livre das telas e dos tapumes que, por mais de um ano, esconderam a beleza de sua arquitetura. Foram 18 meses dedicados a restaurar as fachadas e a cobertura do antigo Hotel Majestic. A obra custou R$ 4 milhões, bancados pelo Banrisul, por meio da Lei Rouanet.

No domingo, a Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana entregou o mais completo restauro do prédio desde que o hotel em que o poeta morou durante boa parte de sua vida se transformou em centro cultural. A Associação dos Amigos da Casa de Cultura foi criada seis anos antes da inauguração do complexo. A associação nasceu para lutar pela transformação de um prédio decadente de 12 mil metros quadrados em um grande centro de cultura.

O poeta de “eles passarão, eu passarinho” merece.

Ah, sim, a casa fica na Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico.

ENQUANTO ISSO…

2 de dezembro

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]