i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rolmops e Catchup

Ver perfil

“Coisas” do dia a dia

  • PorFrancisco Camargo
  • 18/08/2015 19:46
“Coisas” do dia a dia
| Foto:

Longe de ter algum interesse no(s) assunto(s), mas, espremido no ônibus, o cabôco é forçado a ouvir compulsoriamente as coisas mais disparatadas.  Dias desses, a bordo do busão Santa Cândida-Capão Raso, professor Afronsius foi obrigado a ouvir o seguinte comentário de uma passageira, um primor:

– Bom mesmo era no tempo da ditadura militar. A gente em casa podia dormir com a porta aberta. Não havia ladrão.

Na falta de uma providencial campainha, professor Afronsius viu-se forçado a aguardar a primeira parada numa estação-tubo. E tratou de completar a viagem a pé.

– Primeiro porque a ditadura não foi militar, mas sim ditadura civil-militar, como bem demonstrou Beatriz Kushnir, mestre em História Social pela Universidade Federal Fluminense e doutora em História Social do Trabalho pela Unicamp, autora de Cães de Guarda – jornalistas e censores, do AI-5 à Constituição de 1988, Fapesp/Boitempo Editorial, 2004.

Ainda sobre o bombardeio de conversas alheias, Beronha aproveitou para contar que ficou sabendo da última em matéria de moda masculina: pulseiras. Isso mesmo. E com a inquestionável garantia de um fabricante:

– 30 pulseiras que darão um upgrade no seu pulso.

Depois de perguntar o que vem a ser upgrade, não deixou por menos:

– Pulso? Ótimo. Mas existe upgrade para o bolso? A minha carteira anda vazia faz tempo…

Natureza Morta, por sua vez, aconselhou prontamente um crowdfunding, mas o nosso anti-herói de plantão continuou boiando.

ENQUANTO ISSO…

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.