• Carregando...
Conduzindo o Torrado e o Cozido
| Foto:

Coisas – ou mirabolantes aventuras – de boteco, confirmando que viver (ou beber) é perigoso. Episódio recentíssimo. O palco teve como cena inicial o Bar VIP da Vila Piroquinha. Personagens: o Zé e o Mané, mais conhecidos pelos carinhosos apelidos de Torrado e Cozido. Eles formam mais do que uma dupla. Quase uma parelha.

Tortuosa jornada noite adentro

Depois de encherem o caneco, lá pelas 10 da noite, como o distinto estabelecimento iria cerrar as portas, a dupla – muito mais pra lá do que pra cá, segundo depoimento do insuspeito Beronha – lançou um SOS. Precisava de reboque, ou seja, carona.

Sobrou para o Ângelo, um cavalheiro das antigas, que se prontificou em conduzir, ou remover, o Torrado e o Cozido. A viagem seria curta, posto que a dupla, segundo afirmou, morava a 3 quadras do boteco. E lá foram.

No dia seguinte, soube-se que foi uma aventura que quase durou algumas horas. Ângelo, lembrando o filme Conduzindo Miss Daisy, soltou um profundo suspiro e foi em frente, em frente na medida do possível.

– Primeiro, o Cozido conseguiu informar: toca por aqui, três quadras, passando o primeiro sinaleiro. É lá.

Nada feito. Não era lá.

– É dobrando à direita no primeiro sinaleiro e passando o segundo sinaleiro – corrigiu o Torrado.

Nada. O trio ficou rodando até que o motorista desistiu, posto que o Cozido e o Torrado passaram a indicar com referência o Túnel Novo (Rio), a Ponte Estaiada (SP) e o Trevo do Atuba, com o conselho acessório “evite o pedágio”.

– A rua onde vocês moram é aquela mesma, da saída do bar e início do percurso?

– Sim, sim. Logo ali, antes do tubo e do primeiro sinaleiro.

– Então, está certo. Deixo vocês no pé do sinaleiro…

Foi o que fez. E, incrível, a dupla conseguiu chegar em casa. Tanto que, no dia seguinte, logo cedo, já batia ponto no boteco. Feliz da vida, como se nada de anormal tivesse ocorrido.

ENQUANTO ISSO…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]