• Carregando...
Duelo. Sem tiroteio
| Foto:

Como nem só de bola rolando vive o futebol, o jogo Alemanha x Gana (2 a 2, sábado, no Castelão, Fortaleza) lembrou um filme de 1958. O western Saddle the Wind (Irmão Contra Irmão), de Robert Parrish e John Sturges, com Robert Taylor, Julie London e John Cassavetes. Roteiro de Rod Serling, talvez mais conhecido por nossas bandas como o criador da série The Twilight Zone (Além da Imaginação). TV preto e branco.

No bangue-bangue, um pistoleiro aposentado que virou rancheiro (Taylor) vê-se forçado a enfrentar o irmão mais novo (Cassavetes), pistoleiro ainda na ativa. Com a devida distância, bem longe da história do filme, tivemos em campo o atacante Kevin Prince Boateng, de Gana, contra o zagueiro Jérôme Agyenim Boateng, da Alemanha. Irmãos, mas, momentaneamente, inimigos, em campos opostos.

Questão de opção pessoal

Kevin-Prince Boateng joga pelo Schalke 04. Começou sua carreira no Hertha Berlin e, em 2006, foi eleito o melhor jogador jovem da Alemanha. No ano seguinte, transferiu-se para o Tottenham Hotspur, permanecendo no time londrino até 2009, quando foi emprestado ao Borussia Dortmund. De duas nacionalidades, alemã e ganesa, optou por defender a Seleção de Gana, ao contrário do irmão.

O zagueiro Jérôme Agyenim Boateng joga pelo Bayern de Munique. Na Copa passada, foi convocado para integrar o time da Alemanha. Não pensou duas vezes.

Felizmente, o duelo de irmão contra irmão terminou empatado. Sem tiros nem pancadaria, ao contrário do faroeste.

ENQUANTO ISSO…

24 junho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]