• Carregando...

Depois de reclamar que dormiu mal pra chuchu, por conta da chuvarada e do show pirotécnico de trovões (“parecia que São Pedro estava jogando boliche…”), professor Afronsius ficou sabendo, após o café da manhã, que entramos na primavera. Exatamente às 17h44 (horário de Brasília) de domingo.

– Se a estação das flores marca o retorno gradativo da chuva na maior parte do País, imagine o que vem por aí – comentou com Natureza Morta e Beronha. Nosso anti-herói de plantão, ao contrário, dormiu tranquilamente, como sempre, em qualquer estação do ano:

– Uma noite 100, graças à 51…

Abrindo a estação

Na falta de outro assunto, o trio continuou em ritmo de primavera. Professor Afronsius recorreu a alguns poetas e escritores:

– Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira. Cecília Meireles

– E assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte… Clarice Lispector

– O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração. Victor Hugo

– Outono é outra primavera, cada folha uma flor. Albert Camus

Capitais, povoados e sertões

Encerrando o bate-papo, posto que, com a pontualidade do intervalo comercial na TV a chuva já estava de volta, Natureza lembrou de Trovoada, do grande Milton Nascimento:

O ronco da trovoada/Estremece os corações/Nas capitais dos estados/Nos pequenos povoados/Lá pros lados dos sertões

Quando o tempo faz zoada/Na voz grave dos trovões/Eu acho que alguém já disse/Que é como então se abrisse/a jaula para os leões

Estremecem os corações/Acredite se quiser/Que o Cavaleiro das luas e das estrelas/Abriu o céu, desceu e me ofertou/Um livro aberto na página brilhante/Que nesse instante uma poeira iluminada me assustou

Falva de Andrômeda/A dona da constelação do Escorpião/Falou da outra estrela na ponta do Cruzeiro/Falou das quatro luas/A nova, a que cresce, a cheia e a que diminui/Que a primeira/quando se esconde na escuridão/é de mentira, pra nos tomar o coração/Me ensinou coisas que vi/E que nem são daqui/E, de repente, acordei com o ronco…

ENQUANTO ISSO…

23 setemb

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]