• Carregando...

Demorou, mas…

Um dos responsáveis pela ascensão do Atlético, Manoel é alvo de muitos elogios. Um deles partiu do capitão do time, o maestro Paulo Baier, que, ao destacar o desempenho de todo o grupo, não deixou por menos:

– O Manoel está merecendo uma convocação. Ele está um monstro.

Depois da vitória de 3 a 0 sobre o Palmeiras, quarta-feira, na Vila Capanema, Baier aproveitou a festa pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil e reforçou o recado ao técnico da seleção, Luis Felipe Scolari. Olha o Manoel.

Na defesa e no ataque

Endossando a sugestão, professor Afronsius, Natureza Morta e Beronha ressaltaram que, mais uma vez, o zagueiro mostrou ser o ponto de referência no sistema defensivo, sem deixar de ir ao ataque.

– E pensar que, não muito tempo atrás, Manoel era criticado por alguns certos torcedores. Pesadão, não teria mobilidade. Diziam até que, em seu corpanzil, havia um comprometedor apêndice de “tanajura”.

Maldades à parte, Manoel atua no time principal desde 2009. Sem enganação. Ele é ele.

– Apesar da alegada retaguarda avantajada.

Ainda sobre o zagueiro, um comentarista de TV deixou escapar, durante o primeiro jogo do Furacão contra o Palmeiras, o (revelador) comentário:

– Manoel é um grande jogador. Eu o indiquei muitas vezes, para vários clubes…

Embora devesse se restringir aos comentários sobre lances do jogo, e não como olheiro ou empresário, o tal comentarista não  teria resistido ao talento do zagueiro.

Na ocasião, já irritado com o placar desfavorável (mas que daria – e deu – para reverter com sobras em Curitiba), Natureza Morta não se conteve:

– Que diabos! O cara é narrador, comentarista, corneta ou empresário de jogador?

Mesmo com 99 primaveras

Já do lado palmeirense, alguém publicou na seção de esportes de um dos sites da vida que “não era raro encontrar algum palmeirense contente com a situação do time até o último sábado (24). Invicto há 12 partidas na temporada e líder da Série B, a equipe vivia lua de mel com os torcedores. Cinco dias depois, porém, será difícil achar um fanático alviverde contente, mesmo com o aniversário de 99 anos completado na última segunda-feira”.

De fato. Nada a acrescentar. Só aplaudir. O Manoel.

ENQUANTO ISSO…

30 agosto (1)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]