• Carregando...

Dizem, ou diziam, que o mundo é redondo. Mais recentemente, mas não tão recentemente assim, que o mundo era uma bola. Aliás, “Este mundo é uma bola” era o nome de uma coluneta do extinto jornal O Estado do Paraná, que abrigava, graças à agência UPI, as mais variadas notícias e notinha sobre as (diárias) barbeiragens do ser humano – no mundo.

A questão veio à tona por obra e graça do Beronha. Nosso anti-herói de plantão resolveu aderir ao empreendedorismo:

– Não sei o que é, mas que soa bonito, isto soa.

Quem vai aderir?

Sonhos de um empreendedor: criar a Loja do Torcedor – com filiais próximas aos estádios de futebol. Nada de oferta de camisas, calções, decalques plásticos (ainda existem?), chuteiras, posters ou chaveiros com o símbolo do time. Muito menos cópias de um suposto autógrafo de Neymar ou do Paulo Bayer.

– A idéia basilar é oferecer, já que o futebol brasileiro ainda meio confuso, o que realmente virou gênero de primeira necessidade.

Segundo ele, teríamos, assim, galhos de arruda (trazidos da nossa Bahia de todos e nossos santos), velas, rezas (contra o adversário e o juiz) e outras mandingas. Tudo a nosso favor e contra os demais.

Há que se concordar: em tese, pode dar certo.

Aproveitando o embalo, Beronha, ousado depois da virada do Atlético em cima do Galo, abriu o leque. Já pensou, também, em abrir a Casa do Fumo. Agência de venda de passagens e pacotes turísticos.

– Casa do Fumo?

– Casa do Fumo. Fumo pra Disney, fumo pra Salvador, fumo para Bariloche…

Ainda do Beronha:

– Já temos o gancho para o marketing: Faça como nossos clientes. Fumo e vortemo muito bem.

Apesar do entusiasmo, recusou de pronto a sugestão para criar o Mercadinho da Besta.

– Besta não. Olha o respeito.

E não teve jeito, mesmo com a explicação do professor Afronsius e de Natureza Morta de que não se tratava de nada pessoal, mas da arma do século XVI.  A besta, que se pronuncia bésta. Também chamada de balestra ou balesta, é uma arma que se parece com uma espingarda – só que, com um arco, lança pequenas flechas.

ENQUANTO ISSO…

2 agos

 

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]