• Carregando...
Espaço e distância
| Foto:

Basta dar uma volta por alguns bairros de Curitiba para constatar que, além do boom – ou bumm! – imobiliário, temos o boom de estacionamentos. Qualquer cantinho ou nesga de quadra é adaptado para virar garagem coletiva, de olho nos visitantes.

Ainda por conta dos reflexos da Copa do Mundo, professor Afronsius, preocupado com Schnapps, seu cãozinho de estimação, aquele mesmo que adora música clássica, descobriu que a turma que mantém pet prepara pacotes especiais de viagem para livrar a cachorrada do foguetório.

– Tudo padrão Fifa.

Rumo ao Purunã

Como se sabe, o nosso melhor amigo é superior ao ser humano também na questão do olfato, visão e audição. Sem falar da fidelidade. Dispõe de sentidos muito mais apurados. Há protetores auriculares e outros dispositivos para poupá-lo do incômodo do barulho e livrar a vizinhança dos latidos, mas está virando uma grande sacada a remoção dos adoráveis animais para pontos VIP, mais distantes, longe da barulheira.

No caso de Schnapps, embarcará nas próximas semanas para São Luiz do Purunã, onde, além da Pousada Panela Velha, do amigo Casto, há muitas outras localizadas em pontos privilegiados. E mergulhadas num silêncio que vale ouro. Algumas até aceitarão cachorros, abrindo uma exceção. Afinal, Copa é de quatro em quatro anos.

– Aproveitando, também ficarei por lá… – conclui professor Afronsius.

Tentando conseguir uma carona, Beronha começou a latir e a abanar um rabo imaginário. Sem muito talento, aliás.

ENQUANTO ISSO…

24 maio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]