• Carregando...
Mico em Porto Alegre
| Foto:

No dia 12 de Junho, com largada (e chegada) da Avenida Augusto de Carvalho, junto ao Parque da Harmonia, será realizada a 33.ª Maratona Internacional de Porto Alegre.

A partir das 6h45min, pela ordem, teremos: maratona feminina; cadeirante e especial; maratona masculina e meia maratona; rústica de Porto Alegre (10km), 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre e a maratoninha infantil.

E, entre os atletas, com o apoio de forte torcida notadamente em Cascavel e Curitiba (bairro Juvevê), estará o eletricista Marcelo Micoanski, o Mico, grande promessa do atletismo paranaense, colecionador medalhas. Ele não perde maratona.  Ou seja, disputa todas. Mico, que já foi personagem de matéria do jornalista José Carlos Fernandes, na Gazeta do Povo, em novembro de 2013 (Um conto na cratera do Cabral), já vem treinando para a prova na capital gaúcha.

No início da semana, eis que ele saiu do bairro Santa Cândida e correu até o Pinheirinho, saindo na BR-116. E foi em frente, até a primeira passarela da rodovia.

A turma do Luzitano com Z quis saber:

– E voltou correndo?

Claro que não, posto que ninguém é de ferro. No retorno, agora caminhando, perto da Ceasa, parou na casa de um parente, onde almoçou e, com a família, retornou de carro ao ponto de partida. Sobre quatro rodas, por supuesto.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]