• Carregando...
Na terra de Marlboro…
| Foto:

O jornalista – e boa praça – Marcos Xavier Vicente escreveu sobre o voo seguro. No seu blog Populares, deu dicas importantes, principalmente quanto a ficar sempre de olho na movimentação das aeromoças. E eleger a mais bela.
Um amigo de Natureza Morta, recém-chegado de uma viagem internacional (viagem internacional? É, e por conta disso ele virou “o” assunto na Vila Piroquinha), concorda inteiramente com o Marcão. Mas, conversando com Natureza e o Beronha, acrescentou o seu tormento aos dramas acarretados por giros aéreos mais prolongados. Fumante de alto coturno, o cidadão sofre pra cachorro.
– Nem tudo está perdido, no entanto. Ainda há nichos de civilidade – afirmou, referindo-se ao aeroporto de Atlanta.

De repente, o paraíso

Depois de intermináveis horas e horas de voo, do Rio de Janeiro até as plagas do Tio Sam, nosso amigo estava desesperado, louco para dar uma pitada. Mas onde e como? O cerco aos fumantes é implacável.
Mas não é que, no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, o mais movimentado do mundo em número de passageiros, ele descobriu, sem querer, uma sala reservada para fumantes?
Está lá, ao lado do On the Border, mexican grill e cantina: “Smoking area”.
– O problema é entrar. Um fumacê desgraçado, mas, naquelas alturas, parecia um pedaço do paraíso. Tinha fumante que adentrava ao recinto, abria um baita sorriso, sacava o cigarro e o isqueiro, e só não dava cambalhotas por falta de espaço.
Um deles não se conteve:
– Yes, smoking now!

Os incorrigíveis agradecem

Como Atlanta é administrada por um prefeito e um conselho municipal, o incorrigível amigo de Natureza está disposto a enviar uma carta às autoridades, agradecendo a cortesia – e o “gesto de compaixão”.
– Na terra de Marlboro, acredita, barrar os fumantes seria um contra-senso. Mesmo porque a culpa de tamanho vício, em grande parte, é da contribuição do cinema americano. Principalmente de Humphrey Bogart, em Casablanca. Cigarrão pendurado na boca, silencioso diante de um litro de uísque. Apesar de todos os malefícios do fumo, uma imagem inesquecível.
Natureza, que só fuma cigarro de palha (ocasionalmente) e não traga, meio que concordou.

ENQUANTO ISSO…


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]