• Carregando...
Na torcida
| Foto:

Confirmada – e já nos preparativos finais – a Meia Maratona de Curitiba. Dia 31 de agosto, largadas a partir das 7 horas. Ponto de partida: Museu Oscar Niemeyer. Mais do que confirmada, também, a participação do Mico, ele mesmo, Marcelo Micoanski, o eletricista/atleta que foi personagem de matéria do jornalista José Carlos Fernandes, o nosso Zeca, publicada na Gazeta do Povo no dia 1.º de novembro do ano passado. Com direito a bela foto no local de trabalho, um prédio em construção na Avenida João Gualberto.

Estilo de campeão

No texto Um conto na cratera do Cabral, temos a história desse operário que veio de Cascavel e que, nas horas de folga, corre como poucos. Com estilo de campeão. Que o diga o engenheiro João Chemin, o Mano, que se aventura a correr ao lado do Mico pelas ruas do bairro. Zeca novamente com a palavra:

– Filho de Paulo Micoanski, aos 28 anos, 1,80 metro, 72 quilos e taxas de gordura que humilhariam a turma do Medida Certa, Marcelo corre agora 10 quilômetros por dia. Não perde maratonas.

Em fevereiro, participou da VIII Meia Maratona Internacional de São Paulo. 21 quilômetros. Não fez feio, muito pelo contrário. Consta que, inclusive, teria dado um sufoco nos quenianos. Isso entre 12 mil corredores. Chegou entre os 100 primeiros. 63 º posição. Detalhe: os três primeiros foram corredores do Quênia.

Já no mês passado, dia 23, ei-lo de novo. Disputou a Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Não chegou em primeiro, mas também impressionou e deixou marcada sua presença. Ou passagem. Vupt! Desta vez, no meio de 3.300 atletas, foi (caixa alta, por favor) o 1.º NA CATEGORIA e 19.º NO GERAL (3.299 adversários!). Entre eles, 7 do Quênia, mais atletas do Cruzeiro, que têm longa bagagem. São profissionais.

Há que se destacar, ainda, que o nosso Mico de Cascavel fez o percurso, em Sampa, em 1 hora e 20. Em Floripa, em 1 hora e 15. Para quem entende da matéria, é coisa fundamental.

Isto posto, no Luzitano com Z e em toda a vizinhança, mais Cascavel, a turma já está novamente na torcida.

– Dá-lhe, Mico!

ENQUANTO ISSO...

2 abril

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]