• Carregando...
Nem todos só pensam naquilo…
| Foto:

Sem querer, Natureza Morta topou na briosa, brava e indormida imprensa com uma matéria sobre os famosos e as pensões milionárias que pagam. Ficou sabendo que o ator Mel Gibson, por exemplo, desembolsa US$ 750 mil e que uma das últimas celebridades que pediram pensão alimentícia para o filho foi a modelo Linda Evangelista, ex-mulher de François Henri Pinault, atual marido de Salma Hayek. A top model reivindicou nada mais nada menos do que 32 mil euros por mês.
Conversando com Beronha e o professor Afronsius, vizinho de cerca (viva), o solitário da Vila Piroquinha disse que reconhece o direito de qualquer um de pleitear o que acha que lhe é devido, mas prefere manter distância. Para ele, um sujeitinho “das antigas”, dinheiro não é tudo.

O exemplo de Arias

Vai daí que Natureza Morta citou Oscar Arias Sánchez, Prêmio Nobel da Paz de 1987, “por seu trabalho pela paz na América Central”. Então presidente da Costa Rica, Arias conseguiu a cooperação entre cinco estados signatários do acordo para o fim da guerra civil na região.
Arias empregou todo o dinheiro do prêmio (US$ 340 mil) na criação da Fundación Arias para la Paz y el Progreso Humano.
Em 2006, eleito presidente pela segunda vez, abriu mão do salário.
– O que eu tenho já é suficiente – justificou.

O infortúnio de Kane

Conversa vai conversa vem, Natureza e o professor Afronsius acabaram citando Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941, de Orson Welles), sobre a vida de um famoso milionário, figura calcada no magnata da imprensa William Randolph Hearst.
Quando tinha tudo, a começar por Xanadu, a mansão com áreas para animais e gôndolas em águas serenas, descobriu que não tinha nada. Tanto que sonhava e procurava por Rosebud.
– A propósito, para quem gosta de Kane, vale a pena comprar o DVD duplo do filme. Há um documentário – A Batalha por Cidadão Kane – que traz os bastidores da produção e, inclusive, foi indicado ao Oscar – sugeriu Natureza.
Depois de muito ouvir, Beronha não resistiu:
– Por isso eu nunca quis ser rico e famoso… Já tenho o suficiente no Bar VIP e aqui na mansão do meu amigo.

ENQUANTO ISSO…


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]