• Carregando...
O jogo e a contravenção
| Foto:

Embora ainda se mantenha um cidadão firme em suas convicções e fiel e inabalável seguidor das leis e determinações similares, professor Afronsius fugiu do sério, na quarta-feira:
– Desse jeito ver-me-ei forçado a voltar à contravenção.
Explicou: desde março de 1996 deixou o jogo do bicho de lado, virando um empedernido apostador da Mega-Sena (“semanalmente toda a semana”, como Beronha prefere dizer). Isso sem esquecer a Mega-Sena da Virada. E, incrível, fantástico, nunca passou de um mísero duque. Trinca, nem pensar. No bicho, quando indagava o que deu, invariavelmente ouvia do Estandarte, o dono da banca:
– Burro. Ou cavalo.
– Ainda bem que na loteria zoológica não tem mula… – arriscou Natureza Morta.

Tentando carona com o Gastão

Já nos assim chamados jogos legais (principalmente para o governo), chegou a tentar pegar carona na sorte do alheio. Ou seja, além de seu jogo, aderiu ao Bolão da Caixa. Resultado: zero.
– Na aposta coletiva, bolão, em tese eu teria um ímã atraindo a sorte de cada um dos anônimos apostadores… Talvez entre eles o sortudo Gastão, aquele dos quadrinhos do Pato Donald – encerrou professor Afronsius.
– É. Nem com reza braba – apostrofou Natureza.

O sujeito sempre oculto

De qualquer maneira, o vizinho de cerca (viva) da mansão da Vila Piroquinha, após longa meditação, descartou um retorno à contravenção.
Até porque ele dava uma bruta sorte, “diariamente todos os dias”, como também prefere Beronha, fazendo a alegria só do banqueiro. Aliás, figuras fantásticas esses banqueiros. Ao contrário do apontador do jogo, conhecido nos bairros e no centro da cidade, figura altamente popular, o banqueiro (do bicho) parece banqueiro dono de banco:
– Você nunca vê ou cruza com ele pelas ruas.
E como o prêmio da Mega-Sena acumulou e pode chegar a R$ 19 milhões no próximo sorteio, sábado, professor Afronsius articula insistir na aposta.
Por sorte (pura sorte?) restou-lhe um consolo:
– Ainda bem que não saiu publicada aquela tradicionalíssima matéria “o que você faria com R$ 14 milhões” no bolso?” Daria pra comprar isso, mais aquilo, etc e tal…
– Jogo por jogo e jogadas, a única que ganhou foi a Dilma, com a MP dos Portos. Não deu porco – arrematou Beronha, repentinamente politizado.

ENQUANTO ISSO…


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]