• Carregando...
Perdidos no espaço
| Foto:

Em julho de 1969, exatamente às 23h39min do dia 20, o homem pisava na Lua. Segundo o astronauta Neil Armstrong, seria “um pequeno passo para o homem e um gigantesco salto para a humanidade”. Mas, como bem lembrou Natureza Morta, no dedo de prosa com o professor Afronsius, Armstrong, sintomaticamente, desceu com o pé esquerdo.
– Foi, sem dúvida, uma façanha, mas a humanidade continua saltando feito canguru, no escuro.

Cavaleiro das Trevas fora da tela

A dupla fez referência ao massacre em Denver, coincidentemente também num dia 20 de julho: na estreia do novo filme do Batman, 12 pessoas são assassinadas. Se a conquista da Lua parecia coisa de cinema, a matança foi pura realidade. Ficção apenas na tela. Em cartaz, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.
– E certamente arma do cavaleiro das trevas de verdade foi aperfeiçoada ao longo dos anos com contribuição dos avanços tecnológicos decorrentes da corrida espacial.

Tema adulto. 12 anos

Ainda sobre violência, o solitário da Vila Piroquinha contou ao vizinho de cerca (viva) que, recentemente, ao dar uma olhada num dos canais de TV, quase totalmente dedicado a exibir séries policiais, notou que elas estão cada vez mais desconcertantes.
– Foram rompidas todas as fronteiras e barreiras dos “velhos” motivos para as histórias policiais: hoje, temos até pedofilia como ponto central. Sem falar dos crimes cibernéticos.
E eis que, na telona, surge o “aviso”, como no seriado Criminal Minds: “Legendado – tema adulto – 12 anos”.
– Doze anos? Tema adulto?

Antecipando (todos) os passos…

Como informa o próprio release da produtora, Criminal Minds “é uma série de suspense focada numa equipe de elite do FBI cuja especialidade é analisar perfis de criminosos, para antecipar seus passos e evitar que eles voltem a atacar. Enquanto detetives comuns observam as evidências de um crime, esta unidade estuda o comportamento do criminoso até chegar a uma lista de suspeitos”.
– Um viva ao engenho humano… – encerrou Natureza, dispensando o tradicional the end. É, porque to be continued.

ENQUANTO ISSO…


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]