• Carregando...

Três notícias chamaram a atenção de modo relativamente especial do professor Afronsius, ao acessar a Agência Brasil.

– A temperatura do planeta poderá aumentar até 4,8º graus Celsius neste século e o nível do mar poderá subir até 81 centímetros, com danos relevantes na maior parte das regiões costeiras do globo. O alerta é do Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas, que reforça: Ainda com mais certeza, as alterações climáticas se devem à atividade humana, conforme o secretário-geral da Organização Meteorológica Mundial, Michel Jarraud. Já o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, não deixou por menos: “O aquecimento é real. Agora temos de agir”.

– Isso é bom ou é ruim? – cutucou Natureza Morta.

Beronha, com um fiapo de preocupação:

– Desde que não falte cerveja…

E tem mais por aí

Matéria de Heloisa Cristaldo, repórter da Agência Brasil, anuncia que até o dia 25 de novembro ocorrerá uma chuva de meteoros, conhecida como Oriônidas. Os fragmentos da chuva vêm do Cometa Halley, quando o planeta Terra cruza sua órbita. O fenômeno registra uma taxa típica de 20 a 25 meteoros por hora – o que pode ser visto em uma noite escura e de céu limpo.

– Isso é bom ou é ruim? – Natureza, de novo.

– Desde que não falte cerveja… – reforçou nosso anti-herói de plantão.

Já a terceira notícia, assinada por Akemi Nitahara, o número de brasileiros que acessam a internet subiu 6,8% em 2012, em relação a 2011. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 83 milhões de pessoas, com 10 anos ou mais, declararam ter acessado a rede mundial de computadores, o que corresponde a 49,2% da população na faixa idade. No ano anterior, foram 77,7 milhões.

– Isso é bom ou é ruim? – insistiu Natureza.

– Desde que não falte cerveja… – carimbou Beronha, encerrado o breve bate-papo junto à cerca (viva) da mansão da Vila Piroquinha.

ENQUANTO ISSO…

28 setembro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]