• Carregando...
Que venha o multiuso
| Foto:

Entusiasmado com o que viu, o torcedor saiu da Arena da Baixada e, um tanto quanto atordoado, perguntou a um amigo:

– E depois da Copa?

Aí, conforme testemunhas, ouviu que, hoje, uma Arena não se limita a partidas de futebol. Existe para funcionar a semana inteira, e não para ser aberta apenas quando é dia de jogo. Tanto que a Arena anterior do Atlético iria abrigar eventos, começando por shows. Não foi possível porque, devido ao fosso que circundava o gramado, esbarrou em questões de segurança. Já a outra parte da Arena, de vento em popa, abrigava restaurante, lojas, salão de beleza, academias e, há quem afirma, até pet shop.

Já a atual Baixada dispõe de esplanada frontal de 6 mil metros quadrados, que facilita a integração urbana e reforça a proposta multiuso da Arena, projetada para receber não só partidas de futebol, mas diversos eventos.

Futebol, basquete, vôlei e tênis

E, como explicou Carlos Arco, arquiteto responsável pela obra, “uma arena multiuso, futuramente com teto retrátil, estará preparada para receber espetáculos, shows e até outras modalidades esportivas, como basquete, vôlei e tênis. É uma arena contemporânea, em que a iluminação e cores dos torcedores dará a cor e o brilho para quem está do lado de fora”.

Beronha, embora entusiasmado com a Arena:

– Mas vamos ter alguns joguinhos mambembes, não é? Só espero que bem longe da Segunda Divisão…

Pano rápido. Ou, cartão amarelo.

ENQUANTO ISSO…

28 junho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]