• Carregando...
Registros ao léu
| Foto:

Comentário ouvido e registrado pelo professor Afronsius em seu bloquinho de anotações (ou “caderno de 60 fóia”, como diz o amigo Jacy):
– O trânsito em Curitiba anda tão perigoso que eu agora dirijo de cinto, capacete de motoqueiro e luz acesa durante o dia.
Foi no Bar VIP, aquele que Beronha diz só frequentar “ocasionalmente todos os dias”.
Outro registro, trecho de conversa de um pedestre e um funcionário de uma empresa que realiza trabalho de topografia:
– Teodolito?
– Não. Teodorico, a seu dispor.
Mais um. Visitante percorre as instalações da Assembleia, cumprimenta um funcionário e quer saber se ele é tacógrafo.
– Não. Sou taquígrafo. E concursado.

Não esqueça a lanterna

O convite é do amigo Carlos Solera, tropeiro de primeira linha – mesmo quando segue na retaguarda da tropa. No dia 23, sábado, acontecerá em São Luiz do Purunã, a partir das 19 horas, a IV Caminhada Internacional na Natureza. Nesta edição, a caminhada leva o nome Circuito Luar do Purunã – serão 11 km e 200 m, britanicamente medidos.
Local de saída e chegada: Escola Estadual Donozor, Rua Vereador Dinarte de Almeida Garret, 40. É importante que todos levem lanterna, frisam os promotores do evento. O jantar após deve ser reservado até o dia 20.
A Caminhada é promovida pela prefeitura de Balsa Nova, Emater e Grupo de Turismo Rural, com apoio de várias pousadas do município. Mais informações: (41) 3636-8037 / 3636-1354.
O mapa da mina: saindo de Curitiba pela BR-277 em direção a Ponta Grossa são aproximadamente 45 km. Passando Campo Largo, logo começa a subida da Serra de São Luiz do Purunã. Passando o pedágio (R$ 6,40), são mais 4 km. Mantenha-se à direita e entre no posto de combustíveis ALE. O acesso ao Portal de São Luiz do Purunã é feito pelo pátio de estacionamento do posto. Passando as bombas de combustível e o restaurante, cruze o portal e desça pela Rua Vereador Dinarte de Almeida Garret.
– Está em casa – como diz o professor Afronsius.
– E não esqueça a lanterna – reforça Natureza Morta.
Ah, outro aviso importante:
– Na concentração, não perca o café com pastel antes da saída! – recomendou Beronha, recheado de entusiamo.

ENQUANTO ISSO…


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]