i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rolmops e Catchup

Ver perfil

São José 1 x O Curitiba

  • PorFrancisco Camargo
  • 22/07/2013 21:22

Para frustração de muita gente em Curitiba, nevou no Sul. Sul do país. Mas, na Copa Brasil da Neve, a capital paranaense ficou para trás. Ou quase de fora. Continua no aguardo do também chamado fenômeno.

É que, dando uma espiada (pelo alto) no noticiário da BBII – Briosa, Brava e Indormida Imprensa -, professor Afronsius ficou sabendo que São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul, já recebeu neve na madrugada de segunda-feira 22. Palmas, Paraná, marcou presença logo depois, pelo que consta e o frio permite.

– Em São José, primeiro lugar no ranking, os termômetros marcaram – 0,5ºC. Por volta das 4h30, “pequenos flocos de neve, que se assemelhavam a chuva congelada, enfeitavam os céus da cidade. Mais tarde, por volta das 5 horas, a neve se acentuou, caindo com mais intensidade”.

Pista livre

Sem neve, mas há gelo à disposição. A informação – não de cocheira, mas de iglu – veio de Natureza Morta.

– Há pista de patinação no gelo em pleno funcionamento. E fica a pequena distância do Centro Cívico.

Beronha demonstrou interesse. Até porque a pista estará aberta até 4 de agosto – com neve ou sem neve. Fica no Shopping Barigui. Para entrar na dança (cuidado com o rodopio), um aviso: o esporte, ou aventura, tem seus riscos, daí a necessidade de alguns cuidados: usar capacete, protetor de queixo, luva, joelheira, cotoveleira, munhequeira e, por supuesto, patins.

– Ótimo! – comemorou nosso anti-herói de plantão. Seu plano (algo diabólico):

– Pegar um bando de bebuns do Bar VIP da Vila Piroquinha e, “no grátis”, promover uma excursão até o shopping. Tudo pago. Lá, promover um torneio para ver quem consegue ficar mais tempo (no limite dos segundos) em pé sobre os patins.

– A turma, que vive de pé redondo, já tem treinamento, mas não boto a mínima fé – concluiu, com o sorriso número 3 do Dr. Silvana.

Professor Afronsius e Natureza Morta até concordaram. Afinal, como disse um defensor do meio ambiente, em entrevista na TV, é preciso ecologizar

Então, que seja. Mesmo que seja o pileque dos outros.

A sugestão foi anotada por Rosbife, o feliz proprietário do Bar VIP, e com trocadilho muitos furos e pontos abaixo da tabelinha do termômetro:

– Fiquem frios.

ENQUANTO ISSO…

23 julho

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.