• Carregando...
Tempos (deveras) modernos
| Foto:

Da época em que ir à matinê tornava o domingo um dia ansiosamente esperado, professor Afronsius não deixou de tomar um susto (ou melhor, um atrás do outro) ao acompanhar um sobrinho à estreia de Jogos Vorazes: Em Chamas.

– No tranco, superei o tal de generation gap… – admitiu.

Primeiro, porque não era domingo; segundo, porque, no seu tempo de piá, o máximo que se tinha, em oferta de guloseimas, era o baleiro, de plantão na calçada, em frente ao cinema, anunciando e advertindo: Olha o drops, Mentex, chicletes, bala de goma… Lá dentro não tem bombonnèrie!

– É, na época, não era bomboneria, como seria hoje, e bombonnerie levava acento grave no E.

Já no salão do Shopping Müller (é, nome próprio, manteve o trema, que o diga a Gisele Bündechen), junto à entrada para as salas de projeção, um cartaz chamou a sua atenção:

– Novidade. Pipoca metade doce metade salgada.

– Tudo misturado no mesmo pacote? – interessou-se Natureza Morta.

– Não sei, não deu tempo de conferir. Houve o estouro da boiada…

– Estouro da boiada?

– É, liberaram o acesso à sala de projeção e foi aquela correria da piazada… Pior do que se alguém tivesse gritado fogo!

E o desafio vai continuar

Quanto ao filme (ou franquia), professor Afronsius até que gostou. Baseado na saga (sic) da escritora americana Suzanne Collins, impressiona. Até mesmo pelo som de abalar os tímpanos e, inclusive pela atuação de Jennifer Lawrence, vencedora do Oscar. Sem ignorar a participação de Donald Sutherland – o presidente Snow – e de Philip Seymour Hoffman, como o mefistofélico Plutarch Heavensbee.

No primeiro filme, ou livro filmado, Katniss (Suzanne Collins) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) foram aclamados vencedores. Agora, são obrigados a participar do Massacre Quaternário, uma edição especial dos Jogos Vorazes. Tudo a ver com o BBB. Enquanto isso, a rebelião contra a Capital começa a ganhar corpo nos Distritos e a protagonista terá que lutar “pela sua vida e pela salvação de toda a população de Panem”. Panem é formado por distritos de uma América arrasada.

Como vem mais uma sequência da tal saga, Beronha quis saber como a coisa vai terminar.

– Não sei, até porque, como alguém apontou, trata-se de uma distopia.

– Hein?

– Distopia. O contrário de uma utopia.

Diante do espanto do nosso anti-herói de plantão, resolveu encerrar a sessão, com outro mistério: o da pipoca metade doce metade salgada.

Diante disso,  é superar o tecnological gap

ENQUANTO ISSO…

18 novembro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]