i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Sala de Entrevista

Ver perfil

Que profissional você quer ser em 2015?

  • Por
  • 08/01/2015 16:06

A esta altura você provavelmente já voltou ao trabalho, ou está se preparando para voltar. As festas de fim de ano foram de fartura, comemorações e votos de que o ano que acaba de começar seja melhor que o que passou, em vários aspectos. E que bom que é assim. A virada de ano renova nossas esperanças em relação ao futuro, e é uma época e tanto para definirmos alguns objetivos a serem alcançados ao longo dos próximos 12 meses.

A parte ruim é que nem tudo está sob nosso controle. A parte boa é que muita coisa está sob nosso controle — principalmente no que diz respeito à vida profissional. Nela, quem manda é você.

Neste sentido, já definiu suas metas para o ano? Não estou falando daquelas fixadas pela empresa, pelo seu superior, pelo Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) ou algo do tipo.

A sua meta é diferente. Ela deve e precisa ser mais ambiciosa que qualquer outra. Ela precisa estar relacionada com o brilho com que você desenvolve suas atividades do dia a dia. Ela precisa diariamente te tirar da cama com vontade de vencer. É ela que faz seu trabalho cada vez menos parecer um trabalho, e cada vez mais uma atividade prazerosa – ainda que com boas doses de stress e problemas a serem resolvidos…

Meta boa é meta atingível, mensurável, específica, e com tempo para ser concluída (ver metodologia S.M.A.R.T). Seja ambicioso, mas não a ponto de se frustrar. Estabeleça pontos de controle, para saber a quanto você está do seu objetivo. E estabeleça um tempo para seu atingimento, eventualmente os próximos 12 meses.

Relacione esta meta com o profissional que você quer ser este ano. Eventualmente, busque ajuda para desenvolver habilidades e competências para chegar a um ou mais objetivos.

E então? Qual a curva de crescimento profissional você quer ter percorrido quando olhar para trás no próximo 31 de dezembro? Que satisfação você terá ao ter cumprido o que propôs?

Lembre-se destes objetivos diariamente. Saia da cama com vontade de vencer. É você que manda na sua vida profissional, e mais ninguém!

Desejo a todos um excelente 2015, repleto de realizações! Que os dias de trabalho sejam prazerosos e orientados por um grande objetivo! E, sempre, com muita paz e saúde! Feliz Ano Novo!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.