• Carregando...
Eu (não) Tenho, Vocês Não Têm!!!
| Foto:

Fellas, pals, buddies e dudes em geral: atualizei meu outro blog. E também aquele meu outro blog também. Beijos na mãe!

One bourbon


One scotch…


(Então…como não consigo editar a porra do texto do post abaixo, reescrevo-o aqui acima, agora. Play it again, Benett!)

Eu (não) Tenho, Vocês Não Têm!!!

Estou falando de um dos livros que marcaram minha adolescência e que agora roub…digo, peguei emprestado de meu irmão Ricardo Humberto. Ele o achou em 10 minutos, num sebo, o que levei uma década procurando.

Trata-se do lendário Combo – 8 Histórias do Jazz, do incrível Rudi Blesh (editora Cultrix, 1971) que significa para mim mais ou menos o que o Necronomicron significa para o Aleister Crowley: um objeto obscuro e misterioso que é uma passagem para outro mundo, com o intuito de destruir a civilização daqui e de lá. Ou algo assim.

Leiam um trecho de Eubie Blake, “o” cara do ragtime:

Eu precisava passar por duas escolas brancas até chegar à minha escola na Jefferson Street. Por algum motivo, eles sempre me escolhiam para bater (…).

Eu ficava imprensado e…bam, bam! Passava uma rasteira neles. Mas nunca os atingia com os punhos na cabeça ou rosto porque não queria machucar as mãos. Eu tocava piano(…).

Tive uma vantagem musicalmente -embora muito pequena- porque meus dedos são muito, muito compridos. Quando eu era pequeno, minha mãe me dizia nos bondes: “Dobre os dedos. Você parece um batedor de carteiras”.

Não é lindo? Combo conta a história de caras como Charlie Christian, Sidney Bechet, Lester Young, Louis Armstrong, Billie Holyday, ora pescando trechos de suas biografias, ora contando experiências do próprio autor com os músicos. Caso de Eubie Blake, que até os 76 anos de vida, tinha apenas UMA música gravada.

Rudi Blesh, com sua pequena gravadora, se encarregou de registar o trabalho de Little Hubbie para todo o sempre. Gente fina, o cara.

Uh…vocês acham que Betty, a feia leva uma vida sofrida? Rá, é que vocês não viram o Louis Armstrong. Vocês acham que Amy Winehouse é junky? Rá, vocês não viram a Billie Holiday. See ya, fellas!
(Benett)

Comecei uns estudos para a capa do meu próximo livro, que deve sair ano que vem.
Testando as cores, título, desenho, letras, essas paradas aê…


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]