• Carregando...
Ideias para Shows em Curitiba
| Foto:

Se algum dia alguém me dissesse que os Doors viriam tocar em Curitiba eu perguntaria se isso era porque alguém havia inventado uma máquina do tempo e conseguido transporta los para cá, com Jim Morrison e tudo. Bem, nós sabemos que não foi exatamente dessa maneira que aconteceu e, ao invés do Doors, veio uma espécie de “caricatura” do Doors.

Mas, aproveitando esse exercício de raciocínio, ou papo furado, melhor dizendo, se realmente existisse uma máquina do tempo, que trouxesse meus músicos favoritos para um show em Curitiba nos dias de hoje, quem eu realmente gostaria de ver seriam esses caras:

01 – Leadbelly: Nascido em 1888 e morto 60 anos depois, Huddie Ledbetter fez os melhores e mais assobiáveis blues e folks do começo do século passado – perguntem ao Woody Guthrie e ao Bob Dylan. Seria fantástico vê-lo no Crossroads ou no John Bull numa noite de chuva e frio.

02 – Robert Johnson: Quem não iria ver um show do Robert Johnson no Jokers???

03 – Mozart: Well, não sou nem um pouco entendido em música erudita, mas não deixaria de ver um concerto de um cara que compunha com uma mão e dobrava guardanapos com a outra, simultaneamente. Acho que ele não reclamaria de tocar no Guaíra.

04 – Billie Holyday: Veria um show dela em qualquer momento de sua carreira, desde quando pegava gorjetas com a vagina das mesas dos cabarés, usando complicados métodos de pompoarismo, até o final da vida, quando guardava rolos e rolos de dólares na…ahn…vagina. Um show da Billie no Wonka seria demais!

05 – Irmãos Marx: Ahn…não era apenas um show musical que eles faziam no tempo do Vaudeville nos EUA. Haviam sketches geniais que depois foram incluídos nos filmes e penso que uma versão pocket do espetáculo iria bem num Festival de Teatro de Curitiba.

06 – The Beatles: Imagina um show como o que eles faziam no Cavern Club em um lugar como o Porão do Rock – Basement, como se chama hoje em dia.

07 – Sex Pistols: Com Sid Vicious, por supuesto. Onde? No 92, claro.

08 – Woody Allen: Aquele jovem Woodie que fazia shows stand up nas colinas de Catskill seria obviamente convidado para uma terça a noite no Era Só O Que Faltava.

09 – Jimi Hendrix: O do auge, incendiando guitarras e tomando o máximo de comprimidos possível, para suportar o peso da genialidade. Esse tinha que ser na Pedreira, aberta especialmente para Ele.

10 – Nelson Gonçalves: Ah, eu poderia ter colocado Nirvana ou The Doors aqui. Mas hoje em dia ando menos rock’n’roll e acho que ver o Nelson Gonçalves cantando A Volta do Boemio no Gato Preto seria o acontecimento mais marcante de minha vida.

Bem, estou aberto a sugestões, para trazer alguns shows, quando terminar de construir minha máquina do tempo.

TIRASSSS b-side!!!
01


02


Punkada


Hot Hot Dog


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]