• Carregando...
2015 foi o ano dos atores paranaenses na TV
| Foto:

Fim de ano é época de retrospectiva e o Sintonizando não poderia ficar de fora. Começamos a nossa lista lembrando que 2015 foi o ano dos atores paraenses na televisão aberta e, especialmente, nas novelas.

Em novembro nada mais nada menos do que 12 atores do Paraná estavam no ar. E no ano que vem tem mais: Marjorie Estiano estará em “Ligações Perigosas”, a partir do dia 4 de janeiro, na Globo, Ary Fontoura em “Êta Mundo Bom”, a próxima trama das 18h, além de Adriana Birolli, que vive Lorena Domingos em “Totalmente Demais”.

Logo nos primeiros dias de 2015, o curitibano Alexandre Nero se destacava como o comendador José Alfredo na novela “Império”. O sucesso o levou a ser escalado como protagonista de “A Regra do Jogo” poucos meses após o fim da trama de Aguinaldo Silva.

Grazi Massafera arrancou elogios de público e crítica pela modelo Larissa de “Verdades Secretas” e levou também o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor atriz do ano.

No SBT, a atriz mirim Larissa Manoela, de Guarapuava, ganhou o os personagens principais das gêmeas Isabela e Manuela após o sucesso como a malvada Maria Joaquina de “Carrossel”.

Na Record, o ator Daniel Siwek se destacou como o Abiú de “Os Dez Mandamentos” e já está confirmado na segunda temporada da trama, prevista para 2016.

Relembre os atores aqui do Paraná que estiveram em destaque na telinha em 2015:

Grazi Massafera

Natural de Jacarezinho, Grazi foi Miss Paraná em 2004, participou do “Big Brother Brasil” em 2005 e estreou nas novelas em 2006, em “Páginas da Vida”. Neste ano, ela foi eleita a melhor atriz do ano pelo papel de Larissa, em “Verdades Secretas”. Fiz uma coluna especial, publicada em 26 de setembro, falando da consagração dela. Leia aqui.

Adriana Birolli

Império

Birolli é de Curitiba e estreou em novelas na Globo em “Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos e exibida em 2009. Desde então participou de “Fina Estampa” e “Império”, ambas de Aguinaldo Silva. Nesta última viveu dois papéis: interpretou Maria Marta (Lilia Cabral) na primeira fase da trama e depois retornou à novela como Amanda, sobrinha da imperatriz. Atualmente vive Lorena Domingos em “Totalmente Demais”, rivalizando com Juliana Paes, a protagonista Carol.

Luis Mello

luis mello curitiba

Nascido em Curitiba, Luis Melo é velho conhecido do público. Na Globo, a primeira novela foi “Cara & Coroa”, há 20 anos. Em “Além do Tempo”, ele interpreta Massimo Pasqualino.

Kadu Schons

kadu schons curitiba

Pequeno grande ator de apenas 10 anos, Kadu também é de Curitiba e já esteve em produções anteriores da Record (“Milagres de Jesus” e “Os Dez Mandamentos”) e da Globo “Caras e Bocas”,  “Joia Rara” e atualmente interpreta Alex, filho do mocinho Felipe (Rafael Cardoso).


Fabíula Nascimento

fabiula nascimento curitiba

Fabiula chegou à Globo em 2008, participando de episódios do “Casos & Acasos”. Sua primeira novela foi “A Favorita”, assim como Nero. Nos últimos tempos, ela vem emendando uma novela atrás da outra (ainda bem!). “Avenida Brasil”, em 2012, “O Canto da Sereia” e “Joia Rara” em 2013, “Boogie Oogie” no ano passado e hoje interpreta Paulucha na novela das 19h, que acaba na sexta-feira. Para a nossa felicidade, ela já foi escalada para a próxima novela das 21h, “Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa.

Gustavo Piaskoski

gustavo piaskoki curitiba

Depois de alguns projetos em Curitiba, Gustavo Piaskoski foi descoberto por uma agência de São Paulo e convidado a participar de “I Love Paraisópolis”, onde vive o enigmático Tatu. Contei a história dele na minha coluna de  1º de agosto. Leia aqui.

Maureen Miranda

maureen miranda curitiba

Além de atriz, Maureen também é artista plástica e, em maio, lançou uma coleção de roupas em parceria com uma fábrica de Curitiba, com ilustrações desenhadas por ela. “I Love Paraisópolis” é a primeira novela do começo ao fim dela, que se mudou para o Rio de Janeiro no ano passado.

Leandro Daniel Colombo

Também da capital, Leandro participa pela primeira vez de uma novela do início ao fim. Ele interpreta um dos bandidos do bando de Grego (Caio Castro). Anteriormente, ele havia feito participações em “A Teia”, “Amores Roubados” e “O Astro’.



Alexandre Nero

alexandre nero curitiba

Depois de interpretar o comendador José Alfredo em “Império”, Nero ganhou outro protagonista no horário nobre: Romero Rômulo. O ator também nascido em Curitiba estreou em novelas em 2008 como o tímido Vanderlei, que se apaixonada por Lilia Cabaral. Desde então, Nero já fez sete novelas.

Tony Ramos

tony ramos paraná

Natural de Arapongas, o veterano Tony Ramos fez sua primeira novela em 1965, na extinta TV Tupi. Na Globo, a estreia foi em “Espelho Mágico”. No mesmo ano, ele ganhou um papel de destaque em “O Astro”, de Janete Clair. No total, já são quase 50 novelas no currículo.

Ranieri Gonzalez 

Ranieri nasceu em Curitiba e é formado pelo curso de ator do Colégio Estadual do Paraná. Com vários trabalhos no cinema, ele estreou na TV em 1999, como o Reinaldo de “Força de um desejo”. Em seguida, viveu um papel marcante em “Esperança” e participou de minisséries como “Um Só Coração” e “JK”.  Atualmente vive o dr. Paulo em “A Regra do Jogo”, novela das 21h.



Larissa Manoela

Com 15 anos, Larissa Manoela  atua como gente grande. O sucesso como a personagem Maria Joaquina de “Carrossel”, exibida pelo SBT entre 2012 e 2013, catapultou a paranaense de Guarapuava para o estrelato. Hoje, protagonista de Cúmplices de Um Resgate, ela vive um desafio enfrentado anteriormente por Eva Wilma e Gloria Pires em Mulheres de Areia: dar vida a irmãs gêmeas iguais fisicamente, mas tão diferentes no comportamento.

Fhelipe Gomes

 Com 14 anos, o curitibano Fhelipe Gomes brilha em “Cúmplices de um Resgate” como o deficiente visual Théo. Antes da novela do SBT, Fhelipe ele participou do “Casos e Causos” aqui na RPC e também de comerciais do Condor. Em 2012, ele participou de “Rei Davi”, na qual viveu Mefibosete quando criança.



Daniel Siwek

Ex-locutor da Mundo Livre FM, o ator Daniel Siwek interpreta Abiú em “Os Dez Mandamentos”. Ele já foi confirmado para a segunda temporada da trama, com estreia prevista para 2016.

E que 2016 continue mostrando o talento dos nossos paranaenses! 🙂 

Leia também:

“Sonho Meu”, a única novela ambientada em Curitiba, completa 22 anos

Conheça Carla Bohler, diretora de “I Love Paraisópolis”, que começou a carreira em Curitiba

Multishow estreia novo programa de humor com Caike Luna, ator e humorista curitibano

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]