• Carregando...

Uma grande festa em 37 capítulos já começou. Uma tragédia anunciada também. O ambicioso profissional de TI, Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira) trabalhava para Angela (Patrícia Pillar). Era apaixonado por Duda (Sophie Charlotte), mas ao mesmo tempo tinha um caso com Gilda (Cássia Kis Magro). Um homem entre muitas mulheres fortes e poderosas foi encontrado morto já no começo do capítulo.

getImageObj

Já nos primeiros minutos do capítulo de estreia de “O Rebu”, deu pra ver a qualidade estética da trama que era inovadora quando exibida pela primeira vez, em 1974. A abertura, no melhor estilo de seriado norte-americano de suspense, já captou o telespectador sedento por uma boa novela. “O Rebu” tem tudo para ser uma grande novela do horário, a exemplo da melhor já exibida às 23h: “O Astro”. Separamos 5 motivos para você acompanhar a nova novela das onze.

1. A volta de Patrícia Pillar em um grande papel

“O Rebu” marca a volta definitiva de Patrícia Pillar às novelas do horário nobre em um grande papel. Para descansar a imagem, a Flora, de “A Favorita”, ficou afastada por alguns anos das tramas exibidas após as 18h. Voltou ao ar em 2012, como a vilã de “Lado a Lado”, mas como a novela não foi bem de audiência, passou quase despercebida pelo público, embora elogiada pela crítica. Agora, Patrícia volta às tramas do horário nobre como a protagonista de “O Rebu”. A festa do ano é  de Angela e já no primeiro capítulo, excelente em todas as cenas, Patrícia mostrou que é a dona da novela.

2. A dupla Patrícia Pillar e Cássia Kis Magro e grande elenco

Na versão original da trama, Bráulio Pedroso tinha optado por contar a história com Ziembinsk interpretando Conrad Mahler, o anfitrião da festa. Já em 2014, os autores preferiram uma adaptação e criaram a poderosa Angela Mahler. Para complementar, coube a Cassia Kis Magro o papel de Gilda. Ao assumir o comando da Mahler Engenharia, Angela faz algumas mudanças e promove a advogada Gilda à diretora jurídica, no lugar de seu marido, Bernardo Rezende (José de Abreu), que vira seu assistente. E coube a dupla de atrizes as melhores cenas do capítulo de estreia. Cássia voltou a interpretar uma mulher elegante e no limite da emoção. A cena em que encontrou o amante Bruno (Daniel de Oliveira) morto na piscina emocionou. Além delas, a novela conta com excelente elenco.

3. O texto ágil e contemporâneo

Quando surgiu em 1974, a novela já era um marco de modernidade na televisão brasileira. Pela primeira vez, uma trama seria ambientada, por mais de 100 capítulos, em 24 horas. George Moura, um dos autores, conta que a característica original mais forte do texto é o fato de que, em todos os capítulos, há uma história contada em três tempos dramáticos. A festa, o dia seguinte à festa e os flashbacks que revelam quem são os personagens e os possíveis motivos para estarem envolvidos, de alguma forma, com a morte de uma pessoa que aparece boiando na piscina. A novela já tinha, há 40 anos, um tom moderno de narrar. Hoje, os autores optaram por imprimir mais ritmo e velocidade à história, mas os três tempos de narração se mantêm.

4. A direção de arte impecável

A mansão Mahler é o palco de grande parte dos acontecimentos da trama. Ela traduz tudo o que significa este sobrenome: poder e elegância. Uma fachada monumental, com pilastras imponentes e pé direito altíssimo, é a recepção ideal para os convidados que são recebidos pela anfitriã, Angela Mahler (Patricia Pillar).

Para compor este cenário, a Globo escolheu o palácio Sans Souci, localizado em Buenos Aires, na Argentina.. Construído entre 1914 e 1918, o palácio tem como inspiração a arquitetura francesa, referência para toda a cenografia da novela. Na locação, são usados como cenário os jardins e áreas externas da casa, além de alguns salões internos. O pé direito alto, a cenografia, e toda a belíssima e impecável direção de arte enchem os olhos dos telespectadores.

5. A direção de fotografia

A fotografia sob a batuta de Walter Carvalho impressiona pela qualidade. A estética expressionista, incomum nas novelas, escura e contrastada é mais um belo motivo de encher os olhos para acompanhar a nova novela das 11.

E um plus: a novela usa e abusa das redes sociais. Viram os símbolos do Facebook e Instagram? Além disso, os atores gravaram com celulares e eles próprios – como personagens – tiraram fotos que serão usadas na investigação do crime. Mais atual, impossível.

E você, gostou? Comente! 😉 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]