• Carregando...
Cúmplices de um Resgate comemora um mês no ar com sucesso na web
| Foto:

Se a Record resolveu investir – com sucesso e qualidade, diga-se de passagem – nas novelas bíblicas, o SBT preferiu focar em outro nicho – cada vez mais abandonado pela TV brasileira – o infantil. E, depois da trinca “Carrossel” e “Chiquititas”, a emissora de Silvio Santos apresenta outra novelinha deliciosa de assistir: “Cúmplices de Um Resgate”, que completou um mês no ar na quinta-feira (03).

A marca me deu a oportunidade para falar da trama que mostra claros avanços de produção (a trama tem o primeiro clipe gravado em 4K) e texto e conquista o público por entender bem como funciona essa nova geração – dinâmica, conectada – e apresentar uma obra que consegue passar valores como a amizade.

Confesso que a minha expectativa era alta pela estreia. Por dois motivos: primeiro porque assisti ao original mexicano, quando tinha 11 anos de idade, e sempre foi uma das minhas novelas infantis mexicanas preferidas, só perdendo para “Amigos Para Sempre”, exibida no ano anterior. As nuances de Belinda como as gêmeas Mariana e Silvana me cativava. Circula na internet, inclusive, uma versão de que a ideia da trama mexicana foi de Belinda – encantada pelo tema apresentado em “A Usurpadora” e “A Intrusa”, ambas mexicanas.

Nos anos 2000, Belinda brilhou nos primeiros capítulos da trama como as gêmeas idênticas, mas de temperamentos opostos. Na novela mexicana, a atriz foi substituída por Daniela Lujan na reta final.

Nos anos 2000, Belinda brilhou nos primeiros capítulos da trama como as gêmeas idênticas, mas de temperamentos opostos. Na novela mexicana, a atriz foi substituída por Daniela Lujan na reta final.

Segundo porque a protagonista é a paranaense Larissa Manoela. Ela, que já tinha brilhado em “Carrossel”, está se destacando como um papel quádruplo: Manuela (a “boa”), Isabela (“a mimada), Manuela se passando por Isabela, e Isabela se passando por Manuela. O recurso, embora já utilizado em outras novelas adultas do mesmo tema, é inédita para crianças e exige muito trabalho e dedicação. Larissa, por exemplo, utiliza um recurso que lembra Gloria Pires na clássica novela “Mulheres de Areia”: só pela voz é possível identificar qual gêmea está no ar. Trabalho de gente grande que pode ser acompanhado no Paraná pela Rede Massa, de segunda a sexta, às 20h30.

A novela que conquista as crianças e a família também garantiu seu espaço na internet, mesmo com pouco tempo. Confira os números divulgados pelo SBT:

• 225 mil inscritos no canal oficial do YouTube

• 48 milhões de visualizações de vídeos no YouTube

• A parte final do capítulo de estreia já tem mais de 2,1 milhões de visualizações

• 252 mil seguidores no Instagram

• 45 mil seguidores no Twitter

A 1ª novela do Brasil a exibir tweets do público na tela (confira)

Já são mais de 140 mil tweets com #cumplicesdeumresgate

• 630 mil fãs no Facebook

• Publicações vistas por 18 milhões de usuários no Facebook

• 5 milhões de acessos no site oficial

• Acessos vindos de 117 países no site oficial

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]