• Carregando...
Globo anuncia mudanças na gestão do Entretenimento
| Foto:

A Globo anunciou ontem seu novo modelo de gestão do Entretenimento. A área passará por uma transformação: deixará de ser centralizada para ser orientada pelo conteúdo. Serão criadas novas diretorias especializadas por gênero: Dramaturgia Diária, liderado por Sílvio de Abreu; Dramaturgia Semanal, comandado por Guel Arraes; e Variedades, liderado por Boninho (diários e realities) e Ricardo Waddington (noites e fins de semana).

getImageObj

Ricardo Waddington, Silvio de Abreu, Guel Arraes, Monica Albuquerque e Eduardo Figueira (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

 

A estrutura se completa com duas atuais diretorias: Produção, comandada por Eduardo Figueira, e Desenvolvimento Artístico, dirigida por Monica Albuquerque. A estrutura chega a lembrar o que se tinha no começo dos anos 90, com os diretores executivos, com Paulo Ubiratan e Roberto Talma cuidando das novelas das 18h, 19h e 20h e Paulo Afonso Grisolli das minisséries.

Depois de consolidar o Projac como a maior produtora da América Latina, e das maiores do mundo, o diretor geral de Entretenimento, Manoel Martins, se aposenta no fim do ano. Manoel completa 37 anos de empresa e comandou o Entretenimento a partir de 2008.

Segundo a Globo, o  processo de reestruturação apoiado teve início no ano passado e foi acompanhado por Manoel Martins. Os fóruns de criação, implantados no início do ano, já fizeram parte do modelo que é inaugurado hoje e permanecem como importante ferramenta de gestão para a avaliação de novos projetos, tendências e performances. Eles funcionarão ligados diretamente aos líderes dos gêneros de entretenimento.

Com esse modelo, colocamos todo o talento e capacidade da Globo a serviço do conteúdo, gerando produtos mais focados em cada especialidade para nossa audiência. Vem aí novas histórias, dramas, shows, realities, especiais, seriados, tudo o que as pessoas gostam de assistir na Globo – explicou Schroder.

O novo modelo de gestão do Entretenimento consolida o posicionamento da Globo de se preparar e caminhar decisivamente para o futuro. O reforço da aposta em conteúdo se junta a outras iniciativas implementadas desde o início da atual gestão, como a mudança da marca, a produção para outras plataformas, como a TV fechada e a web, e o investimento em novos formatos e linguagens para a TV aberta.

É torcer para que a nova gestão do Entretenimento também olhe com carinho para o público que está nas mídias sociais e invista em ações diferentes no lançamento de novelas e avance no uso da segunda tela, que ainda é bem tímido para a maior emissora do país e uma das maiores do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]