• Carregando...
Foto: Marcelo Tabach
Foto: Marcelo Tabach| Foto:

Logo mais, às 23h, vale a pena sintonizar no VIVA, um dos canais preferidos do Sintonizando. O VIVA traz de volta o sucesso do inesquecível ‘Globo de Ouro’, exibido pela TVGlobo de 1972 a 1990. Além de revisitar hits dos anos 80 e 90, o ‘Globo de Ouro: Palco Viva’ reúne ídolos das gerações passadas e artistas que hoje se destacam nas paradas de sucesso. O programa estreia no dia 17 de novembro e as dez edições inéditas serão exibidas de segunda a sexta, sempre às 23h. As gravações foram realizadas em setembro, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e resgatou a memória da música brasileira.

Foto: Marcelo Tabach

A cantora Anitta é um dos destaques da versão inédita do programa que marcou época na TV brasileira. Foto: Marcelo Tabach

Idealizado pela diretora do VIVA, Leticia Muhana, o programa é dirigido por Patrícia Guimarães e tem produção da Samba Filmes. Berna Ceppas assina a produção musical, e Bernardo Vilhena e Silvio Essinger, o roteiro. “Assim como reeditamos o ‘Sai de Baixo’, em 2013, decidimos homenagear o programa que foi um divisor deáguas na televisão e contribuiu muito para a música brasileira. O ‘Globo de OuroPalco VIVA’ é uma celebração aos sucessos de ontem e aos de hoje. Nas edições originais, eram os dez hits do momento e, agora, vamos mixar artistas que se destacaram na época com quem é sucesso atualmente”, diz Leticia.

Márcio Garcia e Juliana Paes são os apresentadores do ‘Globo de Ouro Palco VIVA’, postos que já foram ocupados por nomes como Isabela Garcia, César Filho, Claudia Abreu, Guilherme Fontes, entre outros. “Fiquei superfeliz com o convite, assistia muito ao programa. Fez parte da vida de qualquer pessoa da minha geração”, diz Márcio. Juliana também é saudosista: “Lembro que meus pais me mandavam dormir cedo, mas eu ficava escondida assistindo. Tinha muito glamour! Hoje, não só posso assistir, como sou apresentadora”, comemora.

ENCONTROS INÉDITOS, TRIBUTOS E TRILHAS INESQUECÍVEIS

A nova versão promove encontros, lembra temas de novelas e presta tributo a grandes artistas, como Tim Maia, Elis Regina, Clara Nunes, Renato Russo e Cazuza.
“O ‘Globo de Ouro’ faz parte da minha vida. A música ficou muito marcada. O amadurecimento faz com que eu não me apresente da mesma forma, mas a energia é igual”, define Sidney Magal, veterano na atração, que efervesceu a plateia com “Me Chama Que Eu Vou”.

Já Buchecha, que canta “Fico Assim Sem Você” com Adriana Calcanhoto, descreve a sensação depisar no palco do programa pela primeira vez: “Era fã de carteirinha, deixava de sair pra ver. E, agora, estou aqui, com essa nova roupagem, ao lado de feras, recebendo esse carinho, sendo recepcionado como meus ídolos. ‘Globo de Ouro’ é só love“, brinca.

Entre outros encontros, destaques para Arlindo Cruz e Xande de Pilares, Ed Motta e Daniel Jobim, Moraes Moreira e Davi Moraes, e para a versão inédita de ‘Drão’, interpretada pela família Gil. Gilberto Gil e os filhos Preta, Nara e Bem cantam todos juntos pela primeira vez, numa apresentação memorável.

Números inusitados são pontos fortes do ‘Globo de Ouro Palco VIVA’. Anitta dá voz a um dos maiores sucessos de Rosanah, ‘O Amor e o Poder’. O tributo a Legião Urbana fica a cargo de Thiaguinho, com ‘Pais e Filhos’ e ‘Será’. O time de “estreantes” inclui ainda Maria Rita, Gaby Amarantos, Valesca Popozuda, Péricles, Diogo Nogueira, Mumuzinho, Lucas Lucco, e muitos outros.

Dois dos programas são dedicados a trilhas denovelas com ‘Sonhos’, ‘Menina Veneno’, ‘Menino do Rio’, ‘Pecado Capital’, ‘Aguenta Coração’ e ‘Chuvade Prata’. Roupa Nova, Guilherme Arantes e Baby do Brasil são alguns dos convidados que embalam o público com canções dos folhetins.

Xuxa e Angélica reviveram momentos marcantesde suas carreiras. A Rainha dos Baixinhos cantou e, mesmo com o pé imobilizado, dançou e pulou com o pout-pourri de ‘Ilariê’, ‘Tindolelê’ e ‘Tô DeBem Com a Vida’. Já Angélica, deu uma nova roupagem a “Vou de Táxi”, que comemora 25 anos de lançamento.
Outros ícones do ‘Globo de Ouro’ que marcavam presença, quase que semanalmente, na atração, também subiram ao palco do Espaço Tom Jobim. Kátia, Ney Matogrosso, Byafra, Milton Nascimento, Djavan, Elba Ramalho, Fagner, Wanderléa, Fafá de Belém, Alcione, Zeca Pagodinho, Baby do Brasil, Ivan Lins, Zizi Possi, Pepeu Gomes, Léo Jaime, Peninha, Elymar Santos, José Augusto, Patricia Marx, a banda Yahoo, e muitos outros, recordam os hits dos áureos tempos do programa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]