• Carregando...
O meme da Joanna do Bom Negócio
| Foto:

Eis que a página do BomNegócio.com resolveu fazer um post super inocente, dizendo que uma pessoa – chamada Joanna – havia enviado uma foto em que ela aparecia super feliz com o seu marido na frente de um carro que, supostamente, ela teria adquirido no Bom Negócio. Mas…eis que alguém descobriu que a história não era bem assim.

A Joanna, na verdade, fazia parte de um banco de imagens – o Shutterstock.com, usado por milhares de agências de comunicação/publicidade no mundo todo. E aí, claro, o pessoal da Internet não perdoou. O primeiro meme surgido foi com o “Sabe de nada, Inocente!” (pra mim o melhor de todos os tempos), também criado em uma propaganda do Bom Negócio. Mas é claro que não parou por aí…

O Ponto Frio, o lindo do Pinguim, que nunca perde uma, não deixou passar em branco!

A fan page do Hebe Design achou a Joanna fazendo um seguro do Banco do Brasil. Porque, afinal, não dá pra correr o risco tendo um carro novinho, né? 😀

Depois de comprar um carro novo no Bom Negócio, fazer o seguro no Banco do Brasil, e comprar peças para o carro no Ponto Frio, a Joanna, que não é de ferro e é mãe de família, foi ao supermercado, claro!

Passou no Motel…

Union

Comprou uma Bohemia…

Passou no The Burgers…

Viajou para Curitiba…

prefeitura

A OLX, concorrente do Bom Negócio, não deixou barato e também entrou na onda…

old

A Joanna também comprou um imóvel na cidade…

habitec

E a agência Quartel Digital resumiu toda a história…

quartel

E o que fica da história? Nunca, mas nunca tente enganar o seu fã! E, se tem a ver com a sua marca, por que não embarcar na brincadeira? É divertido, faz bem, e ainda aumenta o seu engajamento.

Ah! E se você errou e foi “descoberto”, como foi o caso do Bom Negócio, não exclua o post, não ignore seus fãs, não ignore a brincadeira! 😉

E se eu fosse o marketing do Bom Negócio, substituiria essa propaganda super chata com o Diego Maradona, por outra, brincando com a Joanna e o Sabe de nada, inocente! Que tal? 

Moral da história? Faça como a Joanna, faça um bom negócio! 😀 

10372009_793911723982797_6053913178488067615_n

###

Sintonize a gente no Facebook! 🙂

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]