• Carregando...
Tropicaliente antecipa o verão no VIVA
| Foto:

Pela lógica, não foi a melhor escolha, mas é “Tropicaliente” que vai estrear no Canal VIVA em novembro, antecipando o verão e substituindo “História de Amor”, uma das melhores novelas de Manoel Carlos, e um dos grandes acertos do VIVA.

unnamed

Romances, intrigas e as belas paisagens do litoral cearense estarão no VIVA a partir de 10 de novembro, quando estreia “Tropicaliente”, substituindo “História de Amor”. A escolha de “Tropicaliente” se deu por meio de uma votação no site do canal e o título venceu com 37% dos votos, contra “Lua Cheia de Amor” e “Despedida de Solteiro”.

A trama de Walther Negrão foi ao ar pela TV Globo, em 1994, e marcou os primeiros papéis de Márcio Garcia e Giovanna Antonelli nas novelas. No elenco estão também:  Francisco Cuoco, Stênio Garcia, Herson Capri, Silvia Pfeifer, Regina Dourado, Cássio Gabus Mendes, Ana Rosa, Selton Mello, Carolina Dieckmann, Vitor Fasano, Carla Marins, Paloma Duarte, entre outros. Tropicaliente já havia ganhado uma reprise em 1998. Dos 194 capítulos originais, apenas 76 foram exibidos no Vale a Pena Ver de Novo.
A cidade cenográfica de Tropicaliente tinha 3.000 m² e foi construída na praia de Porto das Dunas, no município de Aquiraz, perto de Fortaleza, capital do Ceará. Era uma vila de pescadores, com casas com detalhes coloridos que davam uma atmosfera caribenha ao cenário. Os interiores das casas foram montados em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os atores deixavam a capital carioca alguns dias a cada mês para gravar cenas em Fortaleza.

A produção da novela contou com a ajuda do governo do Ceará. A exibição da trama aumentou o turismo no Nordeste, especialmente no estado. Nos meses de baixa temporada, em que Tropicaliente foi ao ar, os hotéis ficaram lotados e o movimento de turistas foi 30% superior ao dos anos anteriores.

O sucesso da produção valorizou a região e ajudou a aumentar o turismo no Nordeste nos meses de baixa temporada, época em que a novela foi ao ar – entre maio e dezembro de 1994.  Como tema de abertura, a música “Coração da Gente”, cantada por Elba Ramalho, entoava em seu refrão o nome da trama: “Ô, ô, ô tropicaliente. Ô, ô, ô enluarar o coração da gente”.

Vale lembrar que o canal abriu votação para a escolha da substituta de “História de Amor” após diversas manifestações contrárias à reexibição de “Pecado Capital” (1998), que era a primeira escolha. De qualquer forma, não vale a pena ver de novo. Agora é esperar por outros clássicos que verdadeiramente merecem exibições no VIVA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]