• Carregando...

Em uma mesa de executivos, um grupo de produtores tenta vender uma nova série:

Produtores: – “Temos uma história genial. Um avião cai numa ilha aparentemente deserta. Parte dos passageiros sobrevive, mas começa a notar que há algo estranho no local. O primeiro a perceber é um velho paraplégico que começa a andar logo que acorda. O protagonista é um médico que, já nos primeiros minutos, encontra o pai, morto antes da viagem. Aos poucos vão se confrontando com fenômenos ainda mais bizarros, como ursos polares e um gigantesco monstro de fumaça que ataca sem piedade. Além disso, uma série de números é constantemente mostrada em computadores, sinal de rádio, gravada em construções. Estes números têm relação com as vidas deles fora da ilha, como a de um gordinho que ficou milionário após apostar na loteria com este mesmos números, ouvidos durante uma curta internação em um sanatório. Apesar de serem eventos estranhos, têm ligação com o enredo. Aos poucos, descobrem outros habitantes que parecem estar há muito mais tempo no local. Crianças do grupo sobrevivente começam a ser sequestradas. O que faz os sobreviventes entrarem em conflito e sair em busca de respostas. É quando se defrontam com experiências científicas, psíquicas e até mitológicas.”

Executivos: – “E o que está por trás disso tudo?”

Produtores: – “Bem, não podemos entregar o ouro agora, afinal estamos negociando com outros canais.”

Executivos: – “Vamos tocar o projeto.”

Mas a conversa poderia ter sido assim:

Produtores: – “Temos uma história genial. Uma história que colocará em xeque nossas avaliações sobre ciência x fé. Vamos a fundo no interior de cada personagem. Serão uns 50 mais ou menos, mas todos com grandes questões para serem resolvidas. E este ciclo de redescobrimento pessoal começa quantos todos caem numa ilha mágica, onde tudo pode acontecer. Há a aparição de mortos, animais exóticos, símbolos egípcios, estátuas gigantes, fontes mágicas, monstros de fumaça. Eles são, na verdade, peças de um jogo criado por dois grandes deuses que vivem milhares de anos na ilha. Cada deus tem aspectos morais bem distintos. Um tem que proteger a ilha para sempre e o outro quer destruir a ilha e fugir. Então os dois usam os sobreviventes para tentar atingir o objetivo.”

Executivos: – “E o que está por trás disso tudo?”

Produtores: – “A ilha é a fonte da luz interior de cada pessoa. Tem uma energia que pode mudar tudo, até causar viagens no tempo. Ela é especial, funciona como um tampão que impede que o mal domine o mundo. A partir dela, cada personagem conseguirá transcender de seus problemas e poderá ir para o paraíso. Vamos misturar muito do espiritismo com esta nova onda esotérica de pedra cheias de energia e coisas e tal.”

Executivos: – “E sobre a ciência?”

Produtores: – “Bem, ainda não escrevemos esta parte.”

Executivos: – “Por favor, acompanhem os nossos seguranças…”

– Manja o Twitter? Estou por lá provisoriamnete

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]