• Carregando...
Blindagem explica ausência em show pela reabertura da Pedreira
| Foto:

No post anterior, falando sobre os shows de domingo passado, nas ruinas do São Francisco, dentro da campanha “A Pedreira É Nossa“, pela reabertura da Pedreira Paulo Leminski – local para grandes shows em Curitiba, fechado por decisão judicial depois que alguns moradores vizinhos reclamaram do barulho -, perguntei onde estava a Banda Blindagem, anunciada como uma das atrações e que não compareceu. Pois o baixista da Blindagem, Paulo Juk, me mandou a seguinte carta esclarecedora do não comparecimento da banda e do posicionamento da Blindagem pela reabertura da Pedreira. Aliás, lembra que a Pedreira foi aberta com show do Blindagem e ainda conta outras histórias. Vale a pena ler.

Divulgação
Banda Blindagem participou do primeiro show na Pedreira Paulo Leminski

Caro amigo Luiz, tudo na paz?

Estou dando um alô a respeito do teu questionamento na coluna de hoje na Gazeta. Apenas quero dizer que desde o primeiro contato que foi feito com a gente pelo pessoal do Jonny Stica, nós avisamos que não poderiamos comparecer em função de compromissos agendados anteriormente. Assim mesmo, eles colocaram que nós estariamos presentes, porque o nosso nome era importante. Em função disso, deixamos o barco correr, e sei que frustamos muita gente.

Mas vale ressaltar, que apoiamos totalmente a iniciativa e eu particularmente estive presente desde o inicio da campanha “A Pedreira é Nossa“, inclusive participando de debates e entrevistas com o vereador Jonny, com Fabio Elias (autor do jingle da campanha) e em várias oportunidade de nossas apresentações falamos sobre isso.

O Blindagem é mais intimamente ligado à Pedreira do que qualquer outro. Todos falam da inauguração com Jose Carreras, quando na verdade a Pedreira foi inaugurada com um evento em homenagem ao Paulo Leminski, onde a nossa participação foi fundamental, principalmente em função da nossa parceria (em particular do Ivo), com o poeta. Estavam presentes, entre outros, Paulinho Boca de Cantor (dos Novos Baianos que inclusive foi acompanhado por nós), A Cor do Som e varios artistas que haviam gravado musica do Leminski.

Quase ninguém sabe também, mas em algumas reuniões na casa de um amigo com a “turma do pinel“, como o Leminski intitulava nossa galera na época, essa casa fazia fundos com a Pedreira e algumas vezes ficamos parados ali, falando que aquela pedreira (na época ainda uma pedreira desativada) seria muito legal para shows….falavamos que deveria ter uma orquestra tocando. Naquela epoca aconteciam show no Rio de Janeiro, ao ar livre, com a Orquestra Sinfonica Brasileira, regida pelo maestro Isac Karabicheveski, num projeto chamado Aquarius, que reunia um publico incrivel.

Então, como pode ver, jamais poderiamos ficar de fora deliberadamente, e torcemos mais do que ninguém que seja reaberta, mesmo porque ainda acredito que a Opera do Arame, que ja esta aprovada pela Camara dos Vereadores em duas sessões, seja chamada Ivo Rodrigues e assim a dupla estaria formada de novo.

Portanto meu amigo Luiz essa é justificativa que dou a você, em função de nossa amizade e da luta que sei, voce trava em prol da nossa cultura. Eu acompanho todas as tuas matérias, críticas e só tenho a dizer obrigado em nome da nossa classe.

Um grande abraço

e otimo 2011….continuamos contando com voce…

PAULO JUK

P.S. Ah! abaixo segue um link muito legal que o Vasco Rossi, fala do Blindagem.

Vasco Rossi, é o autor da musica Vida Gozada (que nós fizemos uma versão) e é o artista mais importante da Italia e um dos mais da Europa, seus shows são realizados sómente em estadios e para um publico de 40 a 80 mil pessoas.

Eis o link para vc curtir o que os italianos disseram (poucos contra e muitos a favor) a respeito de a banda Blindagem ter tocado Vasco Rossi com a Orquestra Sinf. do Parana. (versão com o Ivo).

Confira:

Vasco Rossi no Facebook

Site do Vasco Rossi

E aqui eu mando para vocês checarem a versão do Blindagem no concerto junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná:

Siga este blog pelo Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]