• Carregando...
Caio Marques lança segundo disco-solo
| Foto:

Da coluna Acordes Locais, publicada toda quarta-feira na Gazeta do Povo:

Divulgação/Theo Marques
Caio Marques já teve músicas do novo EP divulgadas por uma rádio em Nova Iorque

O “gente boa da melhor qualidade” Caio Marques (http://caiomarques.com/), ex-Bad Folks, lança um novo trabalho-solo neste mês, em Curitiba. Por enquanto, duas músicas já podem ser ouvidas no MySpace (http://www.myspace.com/caiomarques) ou no Trama Virtual). É o segundo disco do músico e compositor. O primeiro, lançado em 2006, leva apenas o nome do autor e foi todo feito pelo próprio artista, desde as composições até a execução das músicas. No primeiro, ele tem um jeito falado de cantar que destaca bem as boas letras, que funcionam como crônicas do cotidiano, mais para a prosa do que para a poesia. Neste segundo trabalho, pelas duas músicas que foram ofertadas na internet, as letras continuam com a mesma característica. Na faixa-título, há mais intervenções eletrônicas, mas sempre com um violão destacado e bem tocado, que se evidencia na segunda faixa, “Na Casa Não Mora Ninguém”.

O lançamento oficial do EP Cidade Vazia está marcado para o dia 23 de abril no James, em parceria com a Maamute Produções. Caio avisa que vai tocar acompanhado do velho parceiro DJ e baterista Felipe Akel e de Rafael Martins (Wandula, Bad Folks), tocando não a guitarra com a qual estamos acostumados, mas o baixo, com participação do guitarrista Kinho (Fox & Lady), em algumas músicas.

Curitiba, no entanto, não será a primeira a receber o novo trabalho. Perdeu para Nova Iorque. Lá, a rádio East Village (http://www.eastvillageradio.com) transmitiu, em fevereiro, no programa Sonzera Pura um pré-lançamento do novo álbum-solo de Caio Marques. O programa, como informa o próprio Caio, “é produzido pelos brasileiros Artur Raton, Fred Vannucci e Joel Stones, dono da loja de discos Tropicalia in Furs. O programa está no ar há mais de um ano e é dedicado a diversos gêneros da música brasileira, do samba à bossa nova, clássicos, beats obscuros dos anos 1970 e até lançamentos de artistas independentes”.

Waltel em partituras

Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Waltel Branco, um dos maiores nomes da música instrumental brasileira

Em novembro passado foi lançado um livro de partituras com os trabalhos de composição do violonista, arranjador, compositor e maestro paranaense Waltel Branco. A obra organizada pelo produtor cultural Alvaro Colaço e pelo músico Claudio Menandro. Reuniu 44 músicas de Waltel.

O livro foi enviado a dezenas de professores de violão e instrumentistas brasileiros e já começa a ter frutos colhidos. Colaço recebeu dezenas de agradecimentos daqueles que tiveram o livro em mãos. Os professores afirmam que repassarão as músicas para os alunos. Alguns intrumentistas garantem que vão colocar as músicas em seu repertório. O livro, portanto, cumpre a sua missão, de difundir a música de Waltel Branco pelo Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]